21.7 C
Brasil
quarta-feira, janeiro 15, 2025
spot_img

A Emirates e a GE Aviation se comprometem a testar o programa de voo usando 100% de combustível de aviação sustentável para reduzir as emissões de CO2

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 16 de novembro de 2021: Emirates e GE Aviation assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para desenvolver um programa que verá um Boeing 777-300ER da Emirates, equipado com motores GE90, realizar um voo de teste usando 100% de combustível de aviação sustentável (SAF) até o final de 2022.

Atualmente, o SAF aprovado para uso é uma mistura de combustível Jet A ou Jet A-1 à base de petróleo e um componente SAF com um limite máximo de mistura de 50%. Um dos especialistas em combustível da GE preside uma força-tarefa internacional para desenvolver especificações padronizadas da indústria que apóiem ​​a adoção de SAF 100%, que não requer mistura com combustível de aviação convencional.

Uma colaboração marcante para a Emirates e a GE Aviation, o voo de teste 100% SAF deve demonstrar como aeronaves comerciais widebody usando combustível de aviação feito de fontes alternativas podem reduzir as emissões de CO 2 do ciclo de vida em comparação com combustíveis derivados de petróleo sem problemas operacionais.

O voo de demonstração também apóia os esforços mais amplos de ambas as empresas para reduzir as emissões de CO 2 , à medida que a indústria busca aumentar o uso de SAF.

A Emirates trabalhará em estreita colaboração com os reguladores para garantir aprovações para a certificação de tipo experimental e também coordenará com a fuselagem, Auxiliary Power Unit (APU) e Original Equipment Manufacturers (OEMs) em requisitos pré e pós-voo, além de trabalhar em estreita colaboração com a SAF fornecedores na logística de compras e entrega.

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates Airline, disse: “A Emirates está comprometida em apoiar iniciativas que ajudem a minimizar suas emissões de CO 2 , e já fizemos grandes avanços na eficiência e conservação de combustível, bem como avanços operacionais em diferentes áreas da nossos negócios. Nosso acordo com a GE Aviation apoiará o progresso do compromisso coletivo da indústria com as emissões líquidas zero e esperamos continuar esta estreita colaboração. Nossa parceria com a GE Aviation para se preparar para o voo de teste será um passo importante para garantir a certificação de voos 100% SAF. ”

Além do suporte ao cliente, a GE Aviation fará as análises técnicas necessárias para confirmar se os motores atenderão às especificações de desempenho e fornecerá as instruções pré e pós-voo, conforme necessário.

“A GE Aviation está empenhada em buscar esforços para reduzir as emissões de CO 2 da aviação comercial, incluindo o desenvolvimento de tecnologias para a frota em serviço e o futuro do voo. Esta colaboração com a Emirates é a chave para nossos esforços para padronizar 100% SAF globalmente, o que poderia fornecer uma oportunidade significativa para expandir o impacto do SAF nos esforços de redução de carbono da aviação ”, disse John S. Slattery, presidente e CEO da GE Aviation.

A Emirates há muito apóia os esforços da indústria e do governo para incentivar o desenvolvimento da indústria SAF e participa regularmente de iniciativas para contribuir com a implantação do SAF. Seu primeiro voo movido pela SAF foi em 2017, operando a partir do aeroporto de Chicago O’Hare.

A Emirates recebeu seu primeiro A380 movido pela SAF em dezembro de 2020, e também elevou 32 toneladas de SAF para seus voos de Estocolmo no início daquele ano, com o apoio do Programa de Incentivo de Biocombustíveis da Suécia. Os voos de Oslo também começaram a operar na SAF sob a política de mandato SAF do governo norueguês.

A companhia aérea também é membro da coalizão Clean Skies for Tomorrow, estabelecida pelo Fórum Econômico Mundial, que está apoiando uma transição para SAF como parte de um caminho para voos neutros em carbono.

Todos os motores da GE Aviation podem operar com SAF aprovado, que é feito de óleos vegetais, algas, graxas, gorduras, resíduos, álcoois, açúcares, CO 2 capturado e outras fontes alternativas de matéria-prima. Começando com matérias-primas alternativas em vez de combustíveis fósseis, as emissões de CO 2 podem ser reduzidas durante a produção.

A GE Aviation está ativamente envolvida na avaliação e qualificação do SAF desde 2007 e trabalha em estreita colaboração com produtores, reguladores e operadoras para ajudar a garantir que o SAF possa ser amplamente adotado para uso na aviação.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias