Cias Aéreas

Emirates Group anuncia desempenho do semestre para 2021-22

Grupo: A receita cresceu 81% para AED 24,7 bilhões (US $ 6,7 bilhões) e perda de AED 5,7 bilhões (US $ 1,6 bilhão) após a perda de AED 14,1 bilhões (US $ 3,8 bilhões) no ano passado. Os resultados substancialmente melhorados refletem a recuperação em todos os segmentos de negócios e o alívio das restrições de viagens da pandemia COVID-19 em todo o mundo.

Emirados: A receita cresceu 86% para AED 21,7 bilhões (US $ 5,9 bilhões) e prejuízo de AED 5,8 bilhões (US $ 1,6 bilhão) em comparação com AED 12,6 bilhões (US $ 3,4 bilhões) de perda no mesmo período do ano passado. Recuperação de receita suportada pelo aumento da demanda de passageiros e negócios de carga sólidos e contínuos.

dnata: A receita cresceu 55% para AED 3,7 bilhões (US $ 1 bilhão), lucro de AED 85 milhões (US $ 23 milhões) após a perda do ano passado de AED 1,5 bilhão (US $ 396 milhões), como operações em todas as unidades de negócios da dnata recuperar globalmente do impacto substancial do COVID-19.

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 10 de novembro de 2021 : O Grupo Emirates anunciou hoje seus resultados semestrais para o exercício financeiro de 2021-22.

A receita do grupo foi de AED 24,7 bilhões (US $ 6,7 bilhões) nos primeiros seis meses de 2021-22, um aumento de 81% em relação a AED 13,7 bilhões (US $ 3,7 bilhões) durante o mesmo período do ano passado. Essa forte recuperação de receita foi sustentada pela flexibilização das restrições de viagens em todo o mundo e o aumento correspondente na demanda por transporte aéreo à medida que os países progrediam em seus programas de vacinação COVID-19.

O Grupo está relatando um prejuízo líquido semestral de 2021-22 de AED 5,7 bilhões (US $ 1,6 bilhão), substancialmente melhorado de seu prejuízo de AED 14,1 bilhões (US $ 3,8 bilhões) no mesmo período do ano passado.

O Grupo também relatou um EBITDA de AED 5,6 bilhões (US $ 1,5 bilhão), uma reviravolta dramática de um EBITDA negativo de AED 43 milhões (US $ 12 milhões) durante o mesmo período do ano passado, ilustrando seu forte retorno à lucratividade operacional.

O Grupo continuou a manter uma posição de caixa saudável que era de AED 18,8 bilhões (US $ 5,1 bilhões) em 30 de setembro de 2021, em comparação com AED 19,8 bilhões (US $ 5,4 bilhões) em 31 de março de 2021.

Sua Alteza (HH) Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe da Emirates Airline and Group disse: “Quando iniciamos nosso ano financeiro de 2021-22, os programas de vacinação COVID-19 estavam sendo implementados em escala sem precedentes em todo o mundo. Em todo o Grupo, vimos as operações e a demanda aumentarem à medida que os países começaram a reduzir as restrições de viagens. Este ímpeto se acelerou durante o verão e continua a crescer de forma constante na temporada de inverno e além.

“Nossos negócios de transporte e manuseio de carga continuaram a ter um forte desempenho, fornecendo a base sobre a qual fomos capazes de restabelecer rapidamente os serviços de passageiros. Embora ainda haja um caminho a percorrer antes de restaurar nossas operações aos níveis pré-pandêmicos e retornar à lucratividade, estamos no caminho de recuperação com receitas saudáveis ​​e um sólido saldo de caixa no final do primeiro semestre de 2021-22.

Sheikh Ahmed acrescentou: “Gostaríamos de agradecer aos nossos clientes por seu apoio contínuo, bem como a todas as partes interessadas e parceiros da indústria de viagens e aviação por seus esforços que tornaram possível que as viagens aéreas internacionais fossem retomadas com segurança e sem problemas.”

“Nossa capacidade de girar e superar o período mais difícil de nossa história até hoje pode ser atribuída às marcas fortes da Emirates e da dnata, produtos e serviços de alta qualidade, recursos digitais e de inovação e nosso pessoal incrível. Pretendemos continuar investindo nessas áreas centrais para levar nossos negócios ao futuro, junto com os processos mais enxutos e os novos recursos de tecnologia que implementamos nos últimos meses. ”

O Grupo Emirates conseguiu aproveitar suas próprias fortes reservas de caixa e acessar financiamento por meio de seu Proprietário e da comunidade financeira mais ampla para apoiar suas necessidades de negócios por meio dos desafios sem precedentes criados na indústria de aviação e viagens pela COVID-19. No primeiro semestre de 2021-22, seu proprietário injetou AED 2,5 bilhões (US $ 681 milhões) na Emirates por meio de um investimento de capital e eles continuam a apoiar a companhia aérea em seu caminho de recuperação.

A base de funcionários do Grupo Emirates, em comparação com 31 de março de 2021, caiu marginalmente em 2% para uma contagem geral de 73.571 em 30 de setembro de 2021. Em linha com o aumento esperado na capacidade e nas atividades de negócios nos próximos meses, a Emirates e a dnata embarcaram em ações de recrutamento direcionadas para atender às suas necessidades, priorizando a recontratação de funcionários previamente em licença ou dispensados.

Companhia aérea Emirates

Durante os primeiros seis meses de 2021-22, a Emirates recebeu 2 novos A380s e retirou 2 aeronaves mais antigas de sua frota como parte de sua estratégia de longa data para melhorar a eficiência geral, minimizar sua pegada de emissões e fornecer experiências de alta qualidade ao cliente.

Com um foco claro na restauração de sua rede de passageiros e conexões por meio de seu hub de Dubai, a Emirates respondeu com agilidade sempre que as restrições de viagem foram suspensas para reiniciar serviços ou adicionar voos adicionais. Em julho, lançou serviços para Miami, um novo destino, e durante o primeiro semestre de 2021-22, a Emirates também ativou parcerias de codeshare e interline com Airlink, Aeromar, Azul, Cemair e South African Airways para expandir as opções de conectividade para os clientes.

Em 30 de setembro, a companhia aérea operava serviços de passageiros e carga em 139 aeroportos, utilizando toda a sua frota de Boeing 777 e 37 A380.

A Emirates também continuou a introduzir iniciativas que melhoram a experiência de viagem, aumentam a confiança do cliente e permitem operações seguras e eficientes. Em junho, a Emirates se tornou a primeira companhia aérea a se inscrever para a implementação mundial do IATA Travel Pass, além de seus investimentos contínuos em tecnologias biométricas adicionais e outras tecnologias de verificação digital no Aeroporto de Dubai.

Para seus clientes premium e passageiros frequentes, a Emirates restabeleceu mais de seus serviços de assinatura Lounge e Chauffeur Drive nos principais aeroportos fora de Dubai, e também lançou uma plataforma de assinatura online “Skywards +”, para oferecer a seus 27 milhões de membros acesso fácil a prêmios personalizados e privilégios.

A capacidade geral durante os primeiros seis meses do ano aumentou em 66% para 16,3 bilhões de Toneladas Quilômetros Disponíveis (ATKM) devido a um programa de voos substancialmente expandido à medida que mais países diminuíram as restrições de viagens e voos. A capacidade medida em Assentos Quilômetros Disponíveis (ASKM), mais do que triplicou em 250%, enquanto o tráfego de passageiros transportado medido em Receita por Quilômetros de Passageiros (RPKM) aumentou 335% com o Fator médio de Assentos de Passageiros recuperando para 47,9%, em comparação com o número pandêmico do ano passado de 38,6%.

A Emirates transportou 6,1 milhões de passageiros entre 1º de abril e 30 de setembro de 2021, um aumento de 319% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de carga transportado em 1,1 milhão de toneladas aumentou 39%, o que traz o negócio de volta a 90% dos níveis pré-pandemia (2019) por volume movimentado. Isso mostra a excelente agilidade e capacidade da Emirates Skycargo de atender às necessidades de seus clientes, seja para o transporte de vacinas e produtos farmacêuticos, bens essenciais como alimentos e perecíveis, ou cavalos campeões e carros de alto desempenho.

No primeiro semestre de 2021-22, a Emirates Skycargo impulsionou sua infraestrutura de manuseio de cadeia de refrigeração farmacêutica com a adição de 94 posições de paletes de sala fria à sua infraestrutura compatível com o PIB da UE existente no aeroporto de Dubai . A Emirates Skycargo continua apoiando a implementação global de vacinas COVID-19, tendo transportado mais de 150 milhões de doses por meio de seu hub de Dubai até julho de 2021.

No primeiro semestre do ano financeiro de 2021-22, o prejuízo da Emirates foi de AED 5,8 bilhões (US $ 1,6 bilhão), em comparação com o prejuízo do ano passado de AED 12,6 bilhões (US $ 3,4 bilhões). A receita da Emirates , incluindo outras receitas operacionais, de AED 21,7 bilhões (US $ 5,9 bilhões) aumentou 86% em comparação com os AED 11,7 bilhões (US $ 3,2 bilhões) registrados durante o mesmo período do ano passado. A forte recuperação da receita reflete o rápido retorno da demanda de passageiros onde quer que as restrições de voos e viagens tenham sido atenuadas em todo o mundo.

Os custos operacionais da Emirates aumentaram 22% contra um crescimento de capacidade geral de 66%. Os custos com combustível mais do que dobraram em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso se deveu principalmente a um aumento de 81% no combustível, em linha com o aumento substancial das operações de voo durante o período de seis meses até o final de setembro, e também a um aumento nos preços médios do petróleo. O combustível, que foi o maior componente do custo operacional da companhia aérea em ciclos de relatórios pré-pandemia, foi responsável por 20% dos custos operacionais em comparação com apenas 11% nos primeiros seis meses do ano passado.

Impulsionado pelo aumento significativo nas operações durante os seis meses, o EBITDA da Emirates se recuperou para AED 5,0 bilhões (US $ 1,4 bilhão) em comparação com AED 290 milhões (US $ 79 milhões) no mesmo período do ano passado.

dnata

Os negócios da dnata em carga e manuseio em terra, catering e varejo e serviços de viagens viram a demanda retornar rapidamente sempre que as restrições de voos e viagens relacionadas à pandemia foram atenuadas. Demonstrando a agilidade e capacidade de suas equipes altamente qualificadas, a dnata foi capaz de responder rapidamente às necessidades dos clientes com serviços de alta qualidade – desde apoiar seus clientes de companhias aéreas no restabelecimento das operações de voo com segurança e tranquilidade, até ajudar os clientes a reservar seus tão esperados planos de viagem.

A dnata também continuou a investir em infraestrutura crítica para fornecer serviços de classe mundial mais eficientes aos seus clientes. Nos primeiros seis meses de 2021-22, a dnata abriu uma oficina de 5.000 metros quadrados dedicada a fornecer manutenção avançada para ônibus de passageiros no aeroporto de Dubai.

A receita da dnata , incluindo outras receitas operacionais, foi de AED 3,7 bilhões (US $ 1 bilhão), um aumento de 55% em comparação com AED 2,4 bilhões (US $ 644 milhões) no ano passado.

O lucro geral da dnata é de AED 85 milhões (US $ 23 milhões), em comparação com o prejuízo do ano passado de AED 1,5 bilhão (US $ 396 milhões).

as operações aeroportuárias da dnata continuam a ser o maior contribuinte para a receita, com AED 2,5 bilhões (US $ 688 milhões), um aumento de 52% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em todas as suas operações, o número de aeronaves manuseadas pela dnata aumentou acentuadamente em 116% para 222.668, e movimentou 1,4 milhão de toneladas de carga, um aumento de 9%.

As operações de catering e varejo de voos da dnata contribuíram com AED 766 milhões (US $ 209 milhões) para sua receita, um aumento de 80%. O número de refeições aumentadas dobrou para 16,6 milhões de refeições no primeiro semestre do ano financeiro, após 8,3 milhões do ano passado.

A divisão de viagens da dnata contribuiu com AED 147 milhões (US $ 40 milhões) para a receita, após AED 95 milhões (US $ 26 milhões) no mesmo período do ano passado, um aumento de 55%. A divisão informou um valor transacional total subjacente (TTV) de vendas de AED 726 milhões (US $ 198 milhões), após um TTV negativo excepcional de AED 246 milhões (US $ 67 milhões) no mesmo período do ano passado, causado pelo significativo volumes de reembolsos e pagamentos em reservas canceladas de clientes no início da pandemia em 2020. -Fins

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