Cias Aéreas

Declaração da American Airlines sobre ação judicial movida pelo Departamento de Justiça dos EUA

FORT WORTH, Texas – Em uma declaração hoje, o presidente e CEO da American Airlines, Doug Parker, respondeu ao processo equivocado do Departamento de Justiça dos EUA contra a American e JetBlue’s Northeast Alliance (NEA).

“No verão passado, a American e a JetBlue anunciaram uma aliança inovadora para aumentar a competição no Nordeste. Em apenas alguns meses, a Northeast Alliance cumpriu sua promessa de garantir o crescimento e fornecer benefícios claros ao consumidor em Nova York e Boston.

“Desde janeiro, a aliança trouxe novos serviços para clientes em Nova York e Boston, incluindo 58 novas rotas, aumento de frequências em mais de 130 rotas e codesharing em 175 rotas, bem como novos voos internacionais para Tel Aviv, Atenas e Delhi. Cumprindo a promessa de crescimento, a Northeast Alliance oferecerá mais de 700 voos diários de Nova York e Boston neste inverno e continuará a investir para fornecer uma experiência perfeita aos clientes.

“Antes da aliança, a Delta e a United dominavam o mercado de Nova York. A NEA criou um terceiro concorrente em grande escala em Nova York e está possibilitando mais crescimento em Boston. Ironicamente, o processo do Departamento de Justiça visa tirar a escolha do consumidor e inibir a concorrência, não encorajá-la. Não se trata de uma fusão: American e JetBlue são – e continuarão a ser – companhias aéreas independentes. Estamos ansiosos para refutar vigorosamente as afirmações do DOJ e provar os muitos benefícios que a Northeast Alliance traz aos consumidores. ”

Sobre a American Airlines Group
O objetivo da American é cuidar das pessoas na jornada da vida. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo