Cias Aéreas

Lufthansa, CENTOGENE e Amadeus fazem parceria para oferecer verificação digital anos saúde Passageiros

A Lufthansa implementou o Traveller ID for Safe Travel, permitindo que a documentação de saúde seja verificada diretamente por meio do aplicativo móvel quando os viajantes fizerem check-in online para 2.000 voos semanais de áreas Schengen sem risco.

O Airport Companion App também será capaz de verificar a documentação de saúde, dando à Lufthansa equipe a flexibilidade para gerenciar o fluxo de passageiros em todo o terminal

Os viajantes podem ter considerado o check-in automático como garantido antes do COVID-19. A possibilidade de fazer o check-in do conforto da sua casa e mover-se facilmente pelos postos de controle do aeroporto sem filas de espera é um elemento vital para reduzir as dificuldades e o tempo de espera no aeroporto. No entanto, a necessidade de verificar a documentação sanitária, devido aos requisitos estabelecidos pelo COVID-19, tem representado um desafio para este processo fluido.

Para enfrentar este desafio, a Lufthansa implementou o  Traveller ID for Safe Travel , uma solução Amadeus que torna o check-in móvel possível novamente, permitindo que os passageiros verifiquem sua documentação de saúde diretamente através do aplicativo da companhia aérea. A tecnologia Amadeus é capaz de processar códigos QR do Certificado Digital COVID da União Europeia (EU DCC). Isso permite que os viajantes digitalizem a prova de vacinação ou os resultados dos testes necessários para viagens que atendam ao padrão DCC da UE durante o check-in móvel. Desta forma, o cartão de embarque é emitido automaticamente sem a necessidade de outros controles físicos no aeroporto e esta opção agora é possível em todos 2.000 voos semanais da Lufthansa partindo de áreas Schengen sem risco .

Além disso, o Traveller ID for Safe Travel está totalmente integrado ao CENTOGENE , parceiro da Lufthansa para serviços de exames médicos na Alemanha. Isso significa que os viajantes que reservarem seu teste de PCR ou antígeno através da CENTOGENE também podem escanear um código QR ao fazer o check-in através do aplicativo da companhia aérea e a documentação será processada automaticamente através da conexão do Amadeus com a CENTOGENE.

Antes que os passageiros tenham a possibilidade de escanear ou fazer upload de sua documentação de saúde, o Traveller ID for Safe Travel verifica os requisitos dessa viagem em particular de acordo com os regulamentos do país, o que significa que apenas os passageiros precisam apresentar a documentação de saúde.

Além disso, a Lufthansa está usando o Amadeus Airport Companion App, o que significa que a equipe da companhia aérea no aeroporto pode ler os cartões de embarque dos passageiros por meio de um iPad, o que lhes dá flexibilidade para gerenciar os fluxos de passageiros em todo o terminal. Em breve, os agentes da Lufthansa também poderão usar o Airport Companion App para escanear e processar a documentação de saúde, permitindo que a equipe da companhia aérea atualize as informações do passageiro sempre que necessário durante a viagem, não se limitando aos balcões de check-in.

“Estamos muito satisfeitos em trazer a conveniência e eficiência do check-in self-service de volta aos nossos viajantes em rotas específicas, trabalhando em conjunto com a Amadeus. É hora de fazer uma viagem tranquila de volta aos trilhos para os passageiros, sabemos que há pessoas que desejam voltar na estrada. nos céus e eles precisam da tecnologia certa para se sentirem seguros ao fazê-lo “, disse o Dr. Christian Pöselt, Chefe de Sistemas de Serviço de Passageiros do Grupo Lufthansa .

“O aumento da procura de voos mostra que a população quer actualizar as suas viagens, assim como em muitas outras áreas da vida pessoal, depois das restrições que tivemos de viver nos últimos meses. Estamos ansiosos por trabalhar com a nossa parceiros para criar conceitos inovadores e apoiar a segurança de viagens aéreas. O sistema de entrega de resultados de teste totalmente digitalizado que implementamos em nossos processos desde o início de nossas atividades de teste SARS-CoV-2, constrói a base ideal para atingir esse objetivo “, disse o Dr. .Michael Mehler, Chefe da Unidade de Negócios da Covid na CENTOGENE.

“É empolgante ter trazido os benefícios do Traveller ID for Safe Travel para a Lufthansa. Ao permitir mais uma vez uma experiência de check-in self-service, esta tecnologia inovadora de verificação de saúde ajuda a permitir uma viagem tranquila para os passageiros”, disse Christian Warneck, VP , Safe Travel Ecosystem, Amadeus . “Por meio de nosso  ecossistema de viagens seguras , estamos trabalhando incansavelmente com nossos clientes e parceiros como Lufthansa e CENTOGENE para remover o atrito das viagens de passageiros e apoiar a recuperação de viagens.”

Atualmente, o Traveller ID for Safe Travel está em andamento com onze companhias aéreas e mais clientes serão anunciados em breve. A colaboração e a conectividade digital com parceiros globais e nacionais são essenciais para a solução. Os recursos de verificação de identidade digital e de saúde da ID do viajante também são relevantes para outros grupos de clientes, como hotéis e aeroportos.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo