Cias Aéreas

Itapemirim Transportes Aéreos recebe sua sexta aeronave

Airbus A320 da companhia decolou nesta sexta-feira (17) de Athenas (Grécia) e deve pousar em São José dos Campos na tarde de sábado

São Paulo, 17 de setembro de 2021 – A Itapemirim Transportes Aéreos, companhia aérea do Grupo Itapemirim, anuncia a chegada da sua sexta aeronave em solo brasileiro. O Airbus A320 decolou às 8h30 de Atenas (Grécia) e fará escalas técnicas em Marrakech (Marrocos) e Ilha do Sal (Cabo Verde). O pouso em São José dos Campos (SP) está previsto para a tarde deste sábado.

O novo Airbus A320 da ITA já chega com a pintura da mais nova companhia aérea brasileira. Após a chegada, a aeronave passará por processo de importação, nacionalização e reconfiguração interna. Serão 162 assentos, 18 a menos do que a configuração máxima do modelo. Dessa forma, os passageiros contam com mais espaço e conforto em todas as fileiras.

A nova aeronave deve entrar em operação até meados de outubro e permitirá que a ITA aumente a frequência de voos para as 13 cidades nas quais já opera. Atualmente, a companhia aérea está presente nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

O novo Airbus A320 da ITA receberá o prefixo PS-MGF, em homenagem ao engenheiro Marcelo Guimarães Fernandes, diretor-executivo da PCA, empresa de engenharia e consultoria.

Sobre o Grupo Itapemirim

Com 68 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente Sidnei Piva e como vice-presidente corporativo Adilson Furlan.

A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.

A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo