EVENTOS DO TURISMO

Terceira edição do Airbus Foundation Flying Challenge Brasil tem formato virtual

Itajubá (MG), 16 de setembro de 2021 – A Airbus Foundation, a Helibras, subsidiária da Airbus, e a ONG parceira CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) lançaram a terceira edição do Airbus Foundation Flying Challenge Brasil que vai beneficiar 140 alunos do 3º ao 5º ano da Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho – CAIC.

A iniciativa visa estimular e inspirar crianças de 8 a 11 anos a explorar o campo aeroespacial e temas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em inglês). O evento de lançamento aconteceu na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), com a presença de um pequeno grupo de alunos que representou os participantes do projeto.

Diferentemente dos anos anteriores, a mais nova edição do projeto acontecerá em formato virtual, cabendo ao país implantar uma edição virtual do Airbus Foundation Flying Challenge. O formato permitirá que o dobro de crianças seja beneficiado pela iniciativa com aulas, workshops e lives formativas semanais gravadas por voluntários da Airbus|Helibras. Alguns dos temas que serão abordados durante as sessões serão o sistema solar e o futuro da aviação. Para garantir o acesso de todas as crianças ao programa, foi fornecido material de apoio – um caderno com atividades voltadas para as aulas que tiverem.

“Assim como nas edições anteriores, tenho certeza de que o projeto será um sucesso e ajudará no desempenho escolar dos alunos participantes. Vemos um grande potencial nessas crianças e ficamos felizes em poder incentivá-las a conhecer mais sobre o mundo da aviação”, afirma Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras.

De acordo com Ana Muniz, Gerente de Educação do CIEDS, “a renovação da parceria com a Airbus Foundation é motivo de grande alegria e orgulho para o CIEDS, pois encontramos no projeto Airbus Foundation Flying Challenge uma oportunidade de ampliar os conhecimentos científicos e, também, o repertório cultural dos estudantes de Itajubá. É uma proposta que envolve as famílias e contribui para o desenvolvimento das crianças, por meio de atividades que incentivam a pesquisa e a criatividade. Estamos com altas expectativas para essa nova edição.”

A edição deste ano do Airbus Foundation Flying Challenge Brasil será realizada de setembro a novembro e contará com mais de 17 voluntários da Airbus|Helibras. Ao final do programa, todos os alunos receberão um certificado e um prêmio de participação. Além disso, os nove alunos que se destacarem receberão um presente surpresa.

Sobre a Airbus Foundation
A Airbus Foundation inclui a Airbus, a Airbus Helicopters e a Airbus Defense and Space como membros fundadores e contribuintes. É o veículo da empresa para a filantropia corporativa, usando os recursos do grupo, produtos aeronáuticos e espaciais, competências, força de trabalho diversificada e cultura para impulsionar a inovação para abordar questões sociais. Em particular, a Fundação apoia a comunidade humanitária global e inspira e prepara os jovens para os desafios de amanhã e apoia iniciativas ambientais que abordam as mudanças climáticas e a biodiversidade. Desde seu lançamento em maio de 2008, a Airbus Foundation já facilitou mais de 117 voos de ajuda ou de boa vontade para vários destinos ao redor do mundo. Mais informações podem ser encontradas em nossa página da Fundação. Siga-nos no Twitter: @AirbusFdn.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo