DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Potencial do turismo rural e da enogastronomia são destaques no segundo dia do Connection Experience

Nesta sexta-feira (10), a apresentação dos conteúdos no Connection Experience iniciou com os painelistas Leandro Choi (Argentina) e Renato Fernandes (Ibraoliva), no painel Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0.

O país vizinho é reconhecido pelas exuberantes estâncias e seu potencial rural, assunto abordado por Choi e as estratégias para se renovar neste pós-pandemia. “Temos dois importantes trabalhos para repensar o turismo, a conectividade e a experiência do turista. O perfil do viajante mudou, ele não quer mais só sentar à mesa, mas sim viver cada momento do passeio”, explanou Choi.

A grande efervescência do olivoturismo foi o tema central de Renato Fernandes, que também empreende na área há 6 anos em Caçapava do Sul. “O ser humano tem a necessidade de viajar e buscar experiências e conexões, no entanto, as experiências podem ser boas ou ruins, mas as conexões devem ser muito boas, isso fará o turista retornar”, reforça Fernandes.

Ainda sobre turismo de interior, a coordenadora de Acesso a Mercados Privados – SAF/MAPA, Mônica Batista de Souza explanou no painel Agroturismo e Roteiros Rurais apontando os incentivos e melhorias para fomentar o setor no País.

A valorização do vinho chileno foi tema da painelista Dalma Diaz. “Que somos referência na produção de vinhos não é uma novidade e o que nos torna assim é que aqui o cliente é o centro das iniciativas vitivinícolas”, afirma. A conexão com o Brasil ficou por conta de Eduardo Bassetti, que abordou o tema Vinhos de Altitude, marca defendida por Santa Catarina, no painel Turismo do vinho e a experiência Enogastronômica. “A amplitude térmica é uma das principais características dos vinhos de altitude, que potencializa a acidez e o doce da fruta”, frisa o empresário.

Para fechar o evento, Valdir Cardoso, presidente do Grupo Florybal, contou parte da sua história de empreendedor. “Trabalhar na construção civil foi minha faculdade, não tive medo e não desistia a cada ‘não’ que eu recebi. Tive muita gana e determinação. Hoje buscamos o melhor para o nosso cliente, queremos vender alegria, verdade e acolhimento, a venda do chocolate é consequência”, resumiu.

Nos dois dias do evento, os painelistas internacionais enviaram previamente seus materiais para transmissão, que foram apresentados aos participantes. Em função da pandemia, não foi possível a presença dos palestrantes.

No período da tarde, os participantes participaram da jornada de experiências pelos atrativos Pé da Cascata, Alpen Park, Jolimont e Skyglass. “Estamos muito contentes com a realização deste evento, foi visível no semblante de cada participante a satisfação de retornar a eventos presenciais”, apontou Eduardo Zorzanello, ressaltando o respeito de todos com relação aos protocolos de segurança sanitários exigidos no evento.

A 5ª edição do Connection teve como patrocinador Master do Governo do Rio Grande do Sul, como apresentador a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, patrocinadores Sicredi e Garfo e Bombacha, transportadora terrestre oficial Brocker Turismo e apoiadores Skyglass, Vitivinícola Jolimont, Alpen Park, Parque Terra Mágica Florybal, Acic, Sindtur Serra Gaúcha e Consolato Generale d’ Italia Porto Alegre.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo