Hotéis

La Torre Resort adota tecnologia que garante descarte sustentável de resíduos orgânicos

O Resort é pioneiro a usar o biodigestor, e até o fim do ano, a tecnologia irá possibilitar que o La Torre desvie pelo menos 40 toneladas de orgânicos dos aterros.

 

Cerca de 50% dos resíduos que chegam aos aterros sanitários de todo o país são orgânicos, sendo que a maior parte é resto de comida. Um problema grave, tendo em vista que esse lixo produz o chorume, que misturado a resto de outros produtos contaminam o solo e a água, além disso, seu processo de decomposição produz gases que intensificam o efeito estufa.

Pensando em todas as consequências desse descarte inadequado, o La Torre Resort de Porto Seguro-BA, em parceria com a empresa Eco Circuito, adotou o uso do Biodigestor ECO-PRO, uma “lixeira inteligente”, que através de um processo biomecânico 100% natural, transforma o material orgânico inserido na máquina, em um efluente líquido com destinação automática para a rede de tratamento de esgoto.

“Está comprovado que vivemos a pior crise climática da história e desde que o La Torre assumiu o compromisso de se tornar uma empresa carbono zero em 2022, adotamos uma série de medidas que realmente vão impactar em uma mudança necessária para o planeta. O uso do biodigestor é mais uma dessas ações. Somos uma empresa ESG e buscamos sempre minimizar os impactos no meio ambiente, contribuindo para a construção de um mundo mais sustentável.” Destacou Luigi Rotunno, CEO do La Torre Resort.

O equipamento tem capacidade diária de 300kg e gera um impacto imediato na redução de descarte no aterro. A central de monitoramento do Biodigestor também faz a gestão e rastreabilidade completa dos resíduos alimentares e disponibiliza em tempo real a origem de tudo que foi descartado, processo fundamental para reduzir desperdícios.

De acordo com a Eco Circuito, o La Torre é o primeiro Resort do Brasil a usar essa tecnologia, que traz maior produtividade e higienização do ambiente, além de tirar a dependência de uso de sacos plásticos de lixo e todo impacto externo do descarte, evitando riscos de contaminação e emissão de gases de efeito estufa. Até o fim do ano, a tecnologia irá possibilitar que o La Torre desvie pelo menos 40 toneladas de orgânicos dos aterros, o equivalente a mais de 100 toneladas anualmente. Além de desviar seus resíduos de aterros sanitários, o Resort agora conta com uma ferramenta de gestão sobre seus descartes.

“Estamos perfeitamente alinhados com a agenda ESG do La Torre. Entre nossos objetivos é trazer maior transparência nos processos, e através da tecnologia e engajamento, buscamos identificar oportunidades para evitar que o alimento vire resíduo: reduzir o desperdício é atuar na causa raiz do problema, e o descarte sustentável tem impacto imediato na operação.” Complementa Eduardo Prates, fundador e CEO da Eco Circuito.

Gabriela Caldas / YaaYoo

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo