Cias Aéreas

LATAM observa melhora consistente e mais competição no Brasil após ANAC divulgar resultados de julho

São Paulo, 31 de agosto de 2021 – A LATAM recebeu com otimismo os resultados operacionais de julho de 2021 divulgados nesta terça-feira (31/8) pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Embora demonstrem queda da demanda doméstica e internacional no Brasil em comparação com 2019 (período anterior à pandemia de Covid-19), eles comprovam uma nítida evolução do último trimestre mediante o avanço da vacinação no País. A LATAM passou de 700 mil passageiros e 28% de participação de mercado doméstico brasileiro em abril para quase 2.000 passageiros e mais de 33% de participação de mercado agora em julho. E as suas aeronaves estão decolando mais cheias – passou de 72% de ocupação dos voos em abril para 82% no levantamento de julho.

Os dados mostraram também que temos mais competição na aviação brasileira e o passageiro brasileiro é quem mais se beneficia de um mercado disputado, principalmente no que diz respeito ao preço. A LATAM continua com uma média de preços entre as mais baixas do Brasil (veja abaixo) e otimista com essa recuperação consistente das viagens no País e para o exterior”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Segundo Diogo, até mesmo o mercado internacional começou a dar sinais mais consistentes de retomada com a diminuição das restrições para brasileiros totalmente vacinados em alguns países. Tanto que a companhia voltará a voar para Barcelona em novembro e vai ampliar em outubro as suas operações já restabelecidas para Madri e Paris.

Já no mercado doméstico no Brasil, a LATAM encerrará o ano com cinco novos destinos: Comandatuba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Vitória da Conquista e Petrolina. “Fecharemos 2021 com mais destinos no Brasil do que antes da pandemia, e com a retomada de praticamente 100% da nossa capacidade de oferta”, completa Diogo.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo