A transportadora renovou o SabreSonic e Intelligence Exchange, expandindo seu contrato de TI com a companhia aérea Sabre para incluir as soluções de produtos Dynamic Availability e Group Optimizer do Sabre
SOUTHLAKE, Texas – 29 de julho de 2021 – Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), o provedor líder de software e tecnologia que impulsiona a indústria de viagens global, anunciou hoje a renovação e expansão de seu acordo do sistema de serviço de passageiros SabreSonic (PSS) com a Alaska Airlines, a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos.
Além da renovação do SabreSonic e do Intelligence Exchange, o acordo ampliado inclui os produtos Dynamic Availability e Group Optimizer do Sabre. A adoção desses produtos pode ajudar a Alaska Airlines a se mover em direção a um ambiente mais flexível e moderno, ao mesmo tempo em que impulsiona a eficiência operacional.
“A Alaska Airlines tem o prazer de desenvolver nosso contrato existente com o Sabre, nosso parceiro de tecnologia confiável e de longo prazo”, disse Andrew Harrison, Diretor Comercial da Alaska Airlines. “É especialmente importante agora ter as soluções de tecnologia mais robustas, ágeis e avançadas possíveis para impulsionar nossos negócios para o futuro. Como as viagens começam a apresentar melhorias após um ano desafiador, agora estamos muito focados em impulsionar a receita e o crescimento. Nossa parceria de tecnologia estendida com o Sabre nos apoiará neste objetivo, além de nos ajudar a aumentar a produtividade e habilitar nosso serviço premiado. ”
O novo acordo agora inclui a Disponibilidade Dinâmica do Sabre – que ajudará o Alasca a obter receita incremental ao permitir que a companhia aérea responda de forma proativa às condições de viagem em constante mudança com preços otimizados – e o Otimizador de Grupo do Sabre, que ajudará o Alasca a otimizar os processos de gerenciamento de reservas de grupos, uma área difícil para muitas companhias aéreas hoje em dia.
O Alasca continuará a aproveitar o SabreSonic PSS e o Sabre Intelligence Exchange. O SabreSonic foi projetado para automatizar vendas e serviços, ajudando as companhias aéreas a maximizar as oportunidades de receita e criar experiências aeroportuárias eficientes para os viajantes. O Intelligence Exchange do Sabre continuará a ajudar a otimizar a experiência e as operações dos passageiros do Alasca, já que o Alasca se concentra em inovar a experiência do hóspede. Isso permite que a companhia aérea obtenha melhores insights para tomar decisões de negócios mais informadas em tempo real.
Fundada em 1932 como McGee Airways, a Alaska Airlines foi classificada pela JD Power and Associates como tendo a maior satisfação do cliente entre as companhias aéreas tradicionais por doze anos consecutivos. Com sede em SeaTac, Washington, a transportadora opera uma grande rede de rotas domésticas, principalmente focada na conexão do noroeste do Pacífico, costa oeste e Alasca para mais de cem destinos nos Estados Unidos contíguos, Havaí, Canadá, Costa Rica e México.
Em 31 de março, a Alaska Airlines tornou-se um novo membro da aliança oneworld, que transforma a companhia aérea em uma transportadora global. Durante essa transição, o Sabre fez parceria com a Alaska para garantir a conectividade do sistema e o alinhamento da classe de tarifa com seus novos parceiros de aliança para fornecer uma experiência de viagem perfeita para seus hóspedes. O Sabre continuará apoiando o crescimento do Alasca como um novo membro da aliança oneworld com suas soluções de tecnologia.
“Estamos entusiasmados em poder expandir ainda mais nosso relacionamento já valioso e de longa data com a Alaska Airlines”, disse Roshan Mendis, diretor comercial da Sabre Travel Solutions. “O anúncio de hoje demonstra nosso profundo compromisso em fornecer às companhias aéreas tecnologia líder do setor que traz possibilidades mais amplas e informações perspicazes sobre seus hóspedes, para que possam personalizar suas ofertas e ter sucesso neste setor em constante evolução.”
A robusta plataforma de viagens e soluções seguras do Sabre fornecem a tecnologia da qual as companhias aéreas, agências e hoteleiros confiam. A empresa está empenhada em continuar a acelerar a inovação na indústria de viagens. Sua transformação tecnológica de vários anos fornecerá a agilidade, escalabilidade e estabilidade necessárias para modernizar a experiência de viagens, mais um passo em direção à visão do Sabre de criar um novo mercado para viagens personalizadas.