ENTIDADES DE CLASSE

Relator do Projeto de Lei da Reforma Tributária apresenta detalhes das mudanças à FBHA

Organizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), encontro, que contou com a presença do presidente José Roberto Tadros, buscou discutir os detalhes do PL, que institui a CBS e altera a legislação tributária federal

Brasília, 4 de agosto de 2021 – Na última segunda-feira (2), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participou de reunião realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), relator do Projeto de Lei 3.887/2020, responsável por instituir a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) e alterar a legislação tributária federal.

Com o objetivo de discutir os detalhes do PL, que visa substituir o Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), o encontro também gerou a entrega de um relatório, realizado pela CNC, para analisar os projetos de Reforma Tributária em discussão no Congresso Nacional.

“Apresentamos a proposta de uma alíquota de equilíbrio, qual seja de neutralidade, tanto para o Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, tanto para hotelaria quanto para alimentação fora do lar. Outrossim, ressaltamos a manutenção do artigo 46, da Instrução Normativa 247, que possibilita a isenção destes tributos para recebimento de pagamentos vindos do exterior para compra de hospedagens”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

De acordo com a CNC, o setor terciário representa 73,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, sendo o maior empregador do país. A iniciativa das entidades, com a reunião, teve o intuito de apresentar sugestões e reflexões para as futuras mudanças previstas no âmbito tributário.

A reunião, realizada na sede da CNC, no Rio de Janeiro, também teve a presença de José Roberto Tadros, presidente da entidade.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo