Cias Aéreas

Air France prepara-se para chegada do Airbus A220

Incorporando compromisso sustentável com redução de 20% em uso de combustível e 34% em pegada de ruído, primeira aeronave deixou hangar de pintura e será recebida em setembro

Paris, 27 de julho de 2021 – A Air France continua renovando sua frota. No fim de setembro, a companhia receberá o primeiro de 60 Airbus A220-300 que encomendou para substituir seus Airbus A318 e A319 em sua rede de voos de curta e media distância.
O primeiro A220 desenhado para a Air France deixou o hangar de pintura da Airbus em Mirabel (Canadá) recentemente. A aeronave exibe as novas cores da Air France e destaca o cavalo marinho alado, histórico símbolo da companhia que incorpora sua rica história, na parte frontal da fuselagem. Confira o vídeo sobre este momento.

Por ser feito com materiais mais leves, o Airbus A220 usa 20% menos combustível em comparação à geração anterior de aeronaves e apresenta redução de 34% na pegada de ruído. O A220 desempenhará um papel decisivo para que a Air France atinja seus objetivos de desenvolvimento sustentável, incluindo redução de 50% em emisões de CO2 em termos absolutos nas rotas domésticas a partir de Paris-Orly e em rotas intrarregionais até 2024, e de 50% menos emissões de CO2 por passageiro/quilômetro até 2030.

Testes e treinamento de equipe – segurança de voo é peça-chave na preparação da chegada do A220

Antes de pousar em Paris para transportar clientes da Air France, a aeronave passará por uma série de testes em solo e em voo. Na sua chegada, será usada por mais de um mês para treinar as equipes de bordo, algumas das quais iniciaram a chamada “classificação de tipo” (type rating) no verão europeu do ano passado.

Assim como ocorre com cada novo tipo de aeronave ingressando em sua frota, a companhia estabeleceu dois grupos principais: um composto de pilotos e outro de comissários de bordo. Esses funcionários já qualificados serão responsáveis por treinar seus colegas com a estrutura própria de programas validada pelas autoridades.

Em setembro de 2020, oito pilotos instrutores participaram, por dois meses, de um curso de treinamento teórico e prático no centro de treinamento da Airbus em Montreal. Eles estão atualmente capacitando seus colegas – incluindo outros 28 instrutores que completam o time de lançamento de pilotos -, notavelmente usando um Full Flight Simulator (FFS) montado no centro de simulação de voo da Air France em Paris- Charles de Gaulle. Assim que a Air France receber a primeira aeronave, este simulador será suprido por aproximadamente 20 condições reais de voo, com o objetivo de obter o certificado de tipo para o A220-300. Cerca de 700 pilotos da Air France serão eventualmente certificados nesta aeronave.

O mesmo sistema de grupo principal está sendo usado para equipes de bordo, com 14 comissários treinados em Zurique entre setembro e dezembro de 2020. Atualmente, eles estão finalizando os manuais de treinamento e conteúdo, que serão disponibilizados a partir de setembro de 2021. O grupo principal selecionou e treinou um grupo de 37 comissários de bordo para completar o treinamento prático de voo de equipes de bordo assim que o A220 entrar em operação. Dois modelos de porta do A220 foram instalados na Air France Crew Acabemy em Paray Vieille-Poste, próxima a Paris-Orly, para treinar aproximadamente 2,5 mil comissários de bordo.

Além de pilotos e comissários de bordo, toda a companhia está se preparando para receber o A220. De manutenção a time de aeroporto, todos os setores operacionais estão se preparando para a chegada desta aeronave de última geração.

O Airbus A220 da Air France poderá acomodar 148 passageiros em uma configuração de poltronas 3-2. Cada assento será equipado com entradas UBS de tipos A e C e todos os passageiros poderão aproveitar o acesso Wi-Fi em seus dispositivos móveis pessoais.

Sobre a Air France

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo.A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo