Cias Aéreas

Azul lidera índices de satisfação de Clientes em todos os quesitos entre companhias nacionais e estrangeiras em boletim da ANAC

Dados do Monitoramento do Consumidor.gov.br apontam que a companhia detém o menor índice de reclamações, lidera percentual de soluções para os problemas dos Clientes e em menor tempo do que suas concorrentes

São Paulo, 21 de julho de 2021 – Mesmo com as transformações dos últimos tempos, a Azul não perdeu um de seus principais pilares: o atendimento humanizado ao Cliente. Essa filosofia da companhia é sentida na operação e contato direto com o consumidor e também se reflete em números. Dados do último Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov mostram que a Azul apresenta o maior índice de satisfação de Clientes entre as companhias aéreas nacionais e estrangeiras. Em uma escala de notas de 1 a 5 atribuídas pelos próprios consumidores, a empresa atingiu 4,23, enquanto que a média de outras empresas do setor de aviação está em 3,47,e, das estrangeiras, em 2,57.

Segundo o relatório – referente ao primeiro trimestre de 2021 -, foram transportados, ao todo, 14.403.228 passageiros pelo Brasil por todas as companhias aéreas e registradas 22.645 reclamações no portal consumidor.gov.br, monitorado pela própria ANAC. Neste cenário, a Azul detém o menor número de reclamações por 100 mil Clientes (70,38), índice que reflete metade da média nacional (143,25).

Quando os Clientes enfrentaram problemas e entraram em contato com a companhia, 90,9% tiveram suas reclamações resolvidas, número também superior se comparado à média das outras companhias aéreas nacionais (81,34%), além das estrangeiras (65,69%). “É gratificante ver que nossos esforços estão sendo sentidos pelos Clientes. Nós vemos nossa área de atendimento como um grande alimentador de todo o negócio da Azul. É a partir da opinião e da necessidade do próprio Cliente que entendemos quais os caminhos devemos seguir e as estratégias que precisamos adotar”, conta Marco Barbosa, diretor de Experiência do Cliente da Azul.

O atendimento humanizado deve vir acompanhado, também, de agilidade. Neste âmbito, o Boletim mostra que a Azul apresentou o menor tempo médio de resposta ao consumidor (4,03), enquanto a média nacional de outras companhias do setor é maior (6,14) e, ainda mais acima, a das estrangeiras (9,53). “Para que o atendimento seja humanizado e ágil, damos total autonomia aos nossos Tripulantes para que eles resolvam os problemas dos Clientes como se fossem eles mesmos os consumidores, sem seguir um script pronto. Isso é muito importante”, compartilha Marco.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/ri.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo