AEROPORTOS

ARION comanda planejamento e melhora a rede do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Empresa multioperadora possibilitou ao terminal se tornar o primeiro no Brasil a ter 100% de cobertura Wi-Fi, e ter uma das melhores coberturas de celular em todo o país

São Paulo, julho de 2021 – O aeroporto é um local que recebe um grande fluxo de pessoas, indo e vindo de diversos destinos, seja a lazer ou a trabalho. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, antes da pandemia, circulavam cerca de 30 mil passageiros diariamente e muitos precisavam usar sua rede de dados ou o Wi-Fi local para se comunicar com parentes ou para trabalhar enquanto não embarcam para sua viagem.

Uma das principais demandas dos passageiros e visitantes está relacionada à qualidade da conexão do Wi-Fi, que por vezes não cobre toda área do aeroporto, e do sinal fraco para conexão própria do celular, que acaba impossibilitando a realizar ligações ou conectar com o pacote de dados. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o problema foi solucionado com a ajuda da ARION, empresa multioperadora com foco em soluções para Cidades Privadas e Infraestruturas Concessionadas, contratada para executar o projeto desenvolvido pelo terminal.

A ARION atuou para ampliar o sinal de Wi-Fi do aeroporto, tornando o ambiente 100% coberto pela rede Wi-Fi, tanto indoor, quanto em áreas externas do terminal, como o estacionamento, posições remotas e o pátio de aeronaves.

“O aeroporto é um ambiente que exige bom planejamento de distribuição para que haja ampla cobertura de Wi-Fi. Nosso foco para esse projeto foi analisar e verificar quais eram os pontos que pouco chegavam a rede. Ao todo, adicionamos 107 novas antenas para a expansão, e se tornou o primeiro do Brasil a ter 100% de sua área coberta pelo Wi-Fi”, explica Paulo Zucoli, sócio-diretor da ARION.

Além do Wi-Fi, outra demanda do aeroporto estava em melhorar ainda mais a qualidade do sinal de telefone. A ARION, juntamente com sua empresa parceira QMC Telecom, implementou o DAS, uma rede de antenas que melhora a conectividade de dados e voz. A empresa atuou na melhoria do Terminal 1 e 2, cobrindo uma área de 132 mil metros quadrados.

“Implementamos o DAS no aeroporto para oferecer a melhor cobertura nos terminais e aperfeiçoamos o sinal de celular para os passageiros, dando a opção para a pessoa escolher usar o seu pacote de dados ou utilizar a rede Wi-Fi”, ressalta André Machado, LatAm Regional Head da QMC.

Com isso os usuários do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte contam com uma das melhores infraestruturas de conectividade do Brasil, que garante uma conexão wi-fi de qualidade e melhor desempenho dos planos de celular na utilização de dados e voz.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo