ENTIDADES DE CLASSE

ABAV-SP e AVIESP comunicam unificação das entidades

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) comunicaram nessa data em coletiva de imprensa que as entidades se unificaram.

A coletiva contou com a participação de Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, Fernando Santos, presidente da Abav-SP, e Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

Após Assembleia Geral Ordinária da Aviesp onde 100% dos associados votaram a favor da unificação a comunicação pode ser feita. Trata-se de um processo que iniciou-se a 10 anos atrás, e os envolvidos tinha ciência de que o mercado não comportava mais duas entidades que trabalhavam da mesma maneira e para o mês público, e que a união de forças fortalece ainda mais a categoria.

Fernando Santos da ABAV-SP fez uma cronologia das ações que foram feitas para viabilizar a união da entidades, que foi finalizado com alterações estatutárias que permitem a unificação.

Marcos Lucas presidente da AVIESP informou que a união foi muito bem compreendida pelos associados e todos os detalhes de como tudo passará a funcionar, também salientou as ações realizadas pelas entidades, onde com 45 lives de capacitação permitiu que os associados estivessem informados de tudo o que acontecia durante a pandemia e praticamente todos os problemas foram sanados.

Magda Nassar parabenizou aos presidentes das duas entidades pelo trabalho árduo e finalmente na conclusão da unificação das entidades, ressaltando que elas precisam estar juntas principalmente pelo fato de São Paulo ter a maior representatividade no turismo brasileiro com cerca de 60% de participação.

A presidente da ABAV Nacional mencionou que as entidades fizeram seu papel, de manter as agências funcionado no momento mais crítico, com capacitações, treinamentos e medidas junto á órgãos governamentais.

Com a unificação Fernando Santos, ressaltou: “Os agentes de viagens associados a AVIESP serão recebidos pela ABAV-SP e terão mantidos todos os seus benefícios e passaram a usufruir dos benefícios disponibilizados pela ABAV-SP”.

A composição da Diretoria da ABAV-SP deverá contar com 50% de pessoas da capital e 50% de pessoas do interior, para isso já estão sendo programadas novas eleições para colocar em prática o que foi acordado.

Sobre os eventos da AVIESP, a intenção é manter a Convenção que é um sucesso, enquanto a Expo migrar para o evento da ABAV Nacional.

Os envolvidos salientaram que a unificação irá fortalecer ainda mais a categoria e que esperam colher excelentes frutos desta ação.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo