Cias Aéreas

Avião Solidário da LATAM transporta quase meio milhão de absorventes para combater a ‘Pobreza Menstrual’ no Brasil

São Paulo, 2 de julho de 2021 – A LATAM, por meio do programa Avião Solidário, participa de mais uma nobre ação social, sendo responsável pelo transporte gratuito de mais de 480 mil absorventes para 12 estados brasileiros. A ação busca combater a ‘Pobreza Menstrual’, termo usado para definir a falta de acesso a esses itens de higiene e que leva a sérios problemas de saúde e sociais, como a evasão escolar.

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) é a responsável pela distribuição final dos materiais às instituições e famílias carentes e os itens que estão sendo transportados foram doados pela Always, marca da P&G, como parte da campanha “Menina Ajuda Menina”.  

“Somente o transporte aéreo consegue levar estes itens básicos de higiene mais longe e com agilidade para quem precisa. Assim que soubemos da urgência desta causa, acionamos o nosso Avião Solidário, que há 10 anos atua em situações de preservação ambiental, desastres naturais e emergências em saúde”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo. 

Os voos com as doações estão decolando do aeroporto do Galeão com destino a Boa Vista, Porto Alegre, Belém, Cuiabá, Maceió, Campo Grande, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Macapá, Aracaju e Natal.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo