O aeroporto, em São Paulo, vai voltar a operar voos internacionais da aviação executiva. Com novidade, Líder espera incremento de 18 a 20% no atendimento aeroportuário.
A notícia de que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está ampliando suas instalações para que a aviação executiva possa realizar voos internacionais, trouxe boas expectativas para as empresas do segmento que operam no local, como é o caso da Líder Aviação.
De acordo com a diretora de atendimento aeroportuário da empresa, Cynthia Oliveira, o Aeroporto de Congonhas é muito cobiçado, devido ao seu fácil acesso e por estar próximo aos grandes centros financeiros e comerciais de São Paulo. “O que favorece muito a aviação executiva, já que muitos dos nossos clientes são executivos que utilizam essa ferramenta de mobilidade para ganhar tempo e fazer negócios”. Ela acrescenta que a novidade beneficia a aviação executiva como um todo. Ganham operadores, clientes e a infraestrutura da aviação no Brasil.
Boa expectativa
Pelo o fato de a Líder Aviação ser uma empresa com um amplo mix de serviços voltados para a aviação executiva, como manutenção, atendimento aeroportuário e fretamento de aeronave, a expectativa é que várias áreas da empresa incrementem seus negócios com essa novidade. “Apenas no Atendimento Aeroportuário, temos uma expectativa de incremento de 18 a 20% a partir de outubro, quando as obras ficam prontas”, diz Cynthia.
O aeroporto está a cerca de apenas 8 km do centro de São Paulo, é muito bem equipado e tem uma importância logística grande para a movimentação no país.
Aviação de negócios
Para a aviação de negócios será uma ótima opção, na visão da diretora. “Principalmente para aqueles que estão chegando ao Brasil. Atendemos diversas empresas estrangeiras que investem aqui. Acredito que será um grande estímulo para mais viagens de negócios e pode significar um forte incremento na economia, em um momento que precisamos de todos os recursos para voltar a crescer. Além de ser um facilitador na praticidade e gestão do tempo dos investidores”, diz.
Cynthia ainda destaca a comodidade para os clientes da empresa e os novos usuários que irão surgir. “Nossa base em Congonhas já tem toda uma infraestrutura para receber esse público, com segurança, amplo estacionamento, hangares, Sala VIP, salas de reunião, pista e taxiway. Somando-se a isso, temos o serviço de fretamento executivo da empresa, incluindo helicópteros, para proporcionar mais comodidade aos clientes”, destaca. Segundo a diretora, para facilitar e proporcionar ainda mais confiança e segurança aos usuários que vêm de fora, a empresa possui, também em Congonhas, o centro de manutenção multimarcas homologado pela FAA, para o caso de ser necessário algum reparo ou serviço na aeronave.
A Líder ainda possui a melhor estrutura de atendimento aeroportuário do Brasil, com uma rede de mais 15 bases operacionais nas principais capitais do país. “Temos um bom número de aeronaves hangaradas em Congonhas que já são utilizadas em voos internacionais e precisavam se deslocar para outros aeroportos. Então, sair do próprio aeroporto para o destino final é um grande facilitador”, acrescenta.
Sobre a Líder Aviação
É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 62 anos, conta com mais de 1.000 colaboradores e uma frota de 51 aeronaves. Com presença em 19 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse http://www.lideraviacao.com.br e saiba mais.