Cias Aéreas

Cabo Frio volta a receber voos da Azul a partir do próximo domingo, 04 de julho

Tradicional rota Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio tem datas previstas até fevereiro de 2022

No próximo domingo, (04/07), o Aeroporto Internacional de Cabo Frio volta a receber voos comerciais de passageiros. A retomada das frequências da companhia Azul, suspensas desde o mês de março, tem início com a tradicional rota Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio.

Confira as frequências previstas até o mês de fevereiro/2022:

  . Julho:

– Voos diários provenientes de Confins (Belo Horizonte). Aos domingos, são dois horários

. Agosto:

– Dois voos semanais provenientes de Confins (Belo Horizonte) – sábado e domingo

. Setembro a Fevereiro/2022:

– Cinco voos semanais provenientes de Confins (Belo Horizonte) – de quinta a segunda

A retomada dos voos acontece em boa hora para o Turismo cabo-friense: em setembro, a cidade realiza o Festival Sabores de Cabo Frio (03/09 a 03/10). O tema da sétima edição é “Uma viagem pelo mundo” e a expectativa é de que cerca de 60 estabelecimentos participem do evento, oferecendo entradas, pratos principais ou sobremesas exclusivas, criadas especialmente para o Sabores. Os pratos são servidos dentro dos restaurantes participantes e muitos oferecem delivery.

O Festival acontece durante a chamada “melhor temporada” em Cabo Frio, que vai de março a novembro, quando as temperaturas estão amenas e a movimentação na cidade é mais tranquila.

Sobre o Aeroporto de Cabo Frio

Uma das portas de entrada para as belezas de Cabo Frio e toda a Costa do Sol, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (Cabo Frio Airport) retoma as operações com voos comerciais de passageiros em julho/21 – desde março/21, essas atividades estavam suspensas.

No período, o aeroporto trabalhou como um dos aliados no combate à Covid-19: o espaço recebeu aeronaves trazendo equipamentos como filtros e centrífugas, importados pela Fiocruz, para a produção de vacinas.

Inaugurado em 1997, o aeroporto foi ampliado em 2001. Hoje, recebe

voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos internacionais fretados de passageiros e carga e voos comerciais de carga da Latam, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O aeroporto de Cabo Frio é o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano.

A localização do aeroporto é estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol, mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo