DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Turismo Socioeducativo na Península de Maraú é aposta para as férias

Pousada Lagoa do Cassange lança roteiro de viagem transformadora na Bahia   

Passar as férias em família, aprendendo sobre preservação ambiental e outras culturas, apoiando um projeto educacional comunitário e ainda conhecendo um paraíso do Nordeste brasileiro é a proposta do novo roteiro de viagem desenvolvido pela Pousada Lagoa do Cassange, localizada na Península de Maraú, Bahia.

Durante o mês de julho, a Pousada promove duas viagens de Turismo Socioeducativo em parceria com a Escola Comunitária Maramar e o projeto Coração de Tartaruga. O objetivo é levar pais e filhos para conhecerem o destino com um novo olhar e novas atitudes. Muito além de aproveitar as belezas naturais da Península de Maraú, os viajantes terão a oportunidade de interagir e trocar com moradores locais, saber mais sobre a realidade, os desafios e as grandes qualidades de se viver na região.

Além dos benefícios transformadores para quem visita, a viagem tem o propósito de impactar positivamente na região através da geração de renda em período de baixa temporada e apoio financeiro direto aos projetos parceiros. E, claro, a ideia é que os aprendizados e conexões estabelecidos tenham efeitos duradouros para todos os envolvidos. Tudo isso feito em grupos pequenos e com todos os cuidados que o momento exige.

O roteiro tem duração de 7 dias, com saídas nos dias 11 e 18 de julho. Ele inclui atividades na Escola Maramar; visita à comunidade do Saleiro, com direito a degustação de sorvete de cacau orgânico; conversa sobre a importância das tartarugas marinhas, com os organizadores do Coração de Tartaruga, e ainda passeio de barco pelas belíssimas ilhas da Baía de Camamú e visita às piscinas naturais de Taipus de Fora.

Os viajantes ficarão hospedados na charmosa Pousada Lagoa do Cassange, que desde a sua inauguração, em 1997, está envolvida com a promoção do desenvolvimento sustentável em Maraú, sendo berço da criação da Escola Maramar e de muitos outros incentivos à população local. A Pousada Lagoa do Cassange fica localizada em uma faixa de área verde quase isolada, entre a Praia e a Lagoa do Cassange, e trabalha com diversas práticas de sustentabilidade para garantir a preservação do destino. Conforto e atendimento cuidadoso e personalizado fazem também parte da assinatura da hospedagem.

Durante o dia, os viajantes terão oportunidade também de aproveitar a praia quase deserta ou nadar na charmosa Lagoa do Cassange, que fica dentro da pousada, onde caiaques e pranchas de Stand Up Paddle estão à disposição. O pôr do sol por lá também é imperdível para quem prefere apenas relaxar.

A Escola Maramar

Acreditando que a educação é o maior benefício que podemos incentivar, os sócios da Pousada Lagoa do Cassange deram início, em 2008, a uma pequena escola na comunidade do Saleiro. Hoje, com o apoio de tantos amigos, parceiros, hóspedes, organizações, professores e, principalmente, dos próprios moradores da região, a Escola Maramar se transformou em um exemplo de educação comunitária inovadora, inspirada nos saberes locais e da natureza. A escola recebe mais de 100 crianças, de 1 a 14 anos, e é uma oportunidade de formação e nova qualidade de vida para muitas famílias. http://escolamaramar.org.br/

O Coração de Tartaruga

Criado por apaixonados pela causa, o projeto Coração de Tartaruga foi desenvolvido para atuar na conservação e monitoramento das tartarugas marinhas na Península de Maraú. Além de biólogos e veterinários, a iniciativa depende do trabalho de “tartarugueiros” voluntários para ajudar no monitoramento e na conscientização da população local. Entre os desafios da preservação destes animais estão não só a poluição marinha, mas também a pesca fantasma não intencional, os veículos que percorrem as praias atingindo ovos, a iluminação artificial e até mesmo o uso delas na alimentação.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo