Com resultados positivos, Mundo Abreu traz esperança para a retomada do setor
A Abreu comemora os resultados da primeira edição do Mundo Abreu no Brasil, finalizada no último dia 31. Promovida nas duas últimas semanas do mês de maio, a promoção obteve recuperação de 62% do volume de vendas com relação ao mesmo mês em 2019. A campanha de descontos foi uma ação importada de sua matriz em Portugal, onde já é realizada há 18 anos.
“Ficamos muito felizes com os frutos da primeira edição no Brasil. Nosso propósito era movimentar o mercado como um marco da retomada do turismo e com isso trazer resultados positivos para fornecedores e agências de viagens. Atingimos os objetivos tanto em termos de vendas quanto na consolidação de segmentos que viemos desenvolvendo ao longo dos últimos anos, principalmente destinos como Brasil e Caribe”, celebra Ronnie Corrêa, diretor-geral da Abreu no Brasil.
Os destaques de vendas se concentraram nos destinos abertos aos viajantes brasileiros. Os produtos Brasil foram o maior segmento de vendas, especialmente os pacotes que incluíam aéreo e terrestre para os resorts all-inclusive no Nordeste. “Tivemos muita procura por viagens nacionais, que representaram aproximadamente 40% do total das vendas. Este dado mostra a força do segmento no portfólio da Abreu”, aponta Corrêa. O executivo também ressaltou a excelente procura por regiões como Sul e Sudeste.
Já entre as viagens internacionais, o Caribe foi o grande destaque: o crescimento nas vendas de viagens para a região foi de mais de 100% comparado ao mês de maio de 2019. De acordo com Corrêa, isso se deve a um conjunto de fatores, como os ótimos descontos negociados com as principais redes hoteleiras, além de tarifas especiais acordadas com a companhia aérea Copa Airlines e a tendência de combinar a viagem para o Caribe com uma posterior entrada nos Estados Unidos.
Além disso, destinos que antes da pandemia ainda não estavam na mira dos brasileiros também despontaram durante a ação. “Outro bom resultado veio com o combinado dos destinos Dubai e Maldivas, e também nas viagens apenas para Maldivas, que foram sucesso entre os clientes da Abreu. Para este último destino, conseguimos dobrar o volume de vendas com relação a todo o ano de 2019”, enfatiza o diretor-geral.
O Mundo Abreu ainda irá sortear três pacotes com aéreo e hospedagem com acompanhante para destinos do Nordeste entre os clientes que efetuaram suas compras durante a campanha e que cadastraram no portal https://mundoabreu.com.br/
Sobre a Abreu
A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar passageiros aos melhores destinos ao redor do globo. Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado e trabalha com os melhores fornecedores de viagens, sempre desenvolvendo produtos exclusivos e personalizados para Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania e outras partes do mundo.
Para atender às variadas demandas regionais, possui escritórios espalhados por sete capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba), todos muito bem preparados para atender com excelência às agências de viagens. A operadora conta ainda com um departamento exclusivo para grupos e uma plataforma online exclusiva de vendas para as agências parceiras.
Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a operadora de turismo já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.