_Destaque

Azul espera chegar ao segundo semestre em níveis pré-pandemia, diz John Rodgerson, CEO da Azul, no TC Day 2021

Em participação especial na segunda edição do evento TC Day, organizado pelo TC – maior plataforma de inteligência do mercado financeiro da América Latina –, o CEO da Azul, John Rodgerson, comentou sobre o avanço da pandemia e as expectativas de recuperação do setor aéreo brasileiro. Também disse que espera chegar ao segundo semestre com níveis de receita da pré-pandemia.

Com recente experiência no exterior, Rodgerson afirma que, com a vacina, os EUA estão voltando à normalidade, com aeroportos cheios e grande movimento – e espera o mesmo para a economia brasileira. “É questão de semanas e meses, e não anos. O Brasil vai bombar como os EUA estão também. Temos previsão de recuperação em menos de dois anos”, declarou.

O empresário ainda afirmou que a Azul é uma das poucas empresas aéreas que está se mantendo estável na pandemia e que, recentemente, trocou a frota dos aviões para aumentar eficiência e cortar gastos. “Tivemos que tomar decisões difíceis para nos manter, mas esperamos que, em breve, a companhia esteja melhor que em 2019. Antes da crise, estávamos com um dos maiores faturamentos do mundo”, contou.

Rodgerson ressaltou a importância da equipe neste momento e o potencial de expansão dos serviços no Brasil “Qualquer negócio são pessoas. Temos as melhores pessoas do mundo na empresa e por isso estamos vencendo. O Brasil é maior que o eixo Rio-SP-Brasília e ainda não alcançou todo o potencial que tem para voar. Vamos voltar melhores, porque temos um modelo de negócios diferente das outras empresas. Diversificamos a frota e voamos para cidades pequenas e outras regiões”.

Sobre investimentos, o empresário destacou o setor logístico como próximo alvo de desenvolvimento da empresa, com a Azul Cargo. “Nós temos habilidade para chegar em muitos locais que outros não chegam, então temos um grande projeto e oportunidades em logística”.

Perguntado sobre ESG, Rodgerson ressaltou as ações que a companhia vem fazendo no Amazonas, com transporte gratuito das vacinas e a geração de emprego nos locais em que a Azul chega. O empresário finalizou falando com uma mensagem otimista: “Não dá para crescer e andar mais rápido olhando para o lado, por isso nos mantemos olhando para frente. Assim, chegaremos mais rápido”.

Sobre o TC

Nascido como TradersClub, o TC é a plataforma mais inovadora e tecnológica de comunicação, ideias de investimento e inteligência de mercado em tempo real do Brasil. Com mais de 400 mil membros, o TC tem a missão de democratizar o acesso à informação e à educação financeira, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores no mercado de capitais brasileiro. Além de oferecer um produto com conteúdo de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. O aplicativo TC pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. Para mais informações, acesse: www.tc.com.br 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo