Cias Aéreas

JetSMART inicia certificação para operar voos domésticos no Peru

Abril 2020 – A companhia aérea ultra low cost JetSMART Airlines apresentou oficialmente à Direção Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) do Peru a carta para solicitação de licenças de operação e certificação operacional, iniciando o processo para estabelecer-se como companhia aérea peruana, cumprindo todas as normas e requisitos de segurança operacional exigidos pelo governo daquele país.

Atualmente, a JetSMART Airlines já possui operações domésticas no Chile e na Argentina, bem como várias rotas na América do Sul. “Durante a pandemia continuamos buscando oportunidades para nosso crescimento e acreditamos que o mercado interno do Peru é uma delas. Já voamos desde 2017 para Lima, Arequipa e Trujillo a partir de Santiago, e é hora de iniciar o processo de nossa certificação como companhia aérea no Peru”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

A companhia aérea, que hoje opera mais rotas do que antes da pandemia, continua sua estratégia de posicionamento como a linha ULCC (Ultra Low Cost Carrier) líder na região. “Desde o início da nossa operação, marcamos um antes e um depois no mercado de aviação, ao tornar o transporte aéreo mais acessível, oferecendo preços baixos e rotas SMART ligando cidades secundárias, além de dar aos clientes a escolha e a flexibilidade que procuram”, acrescentou Ortiz.

Até o momento, a JetSMART já transportou mais de 7 milhões de passageiros no Chile, bem como mais de 1 milhão de passageiros na Argentina, com grandes projeções de crescimento.

Voe seguro, voe SMART

Desde o primeiro momento da pandemia, a JetSMART implementou um rigoroso protocolo de higiene e biossegurança denominado “Compromisso SMART”, que inclui medidas antes, durante e após cada voo, que estão de acordo com os requisitos definidos pela IATA, OAC, OMS e DGAC local. Além disso, foi a primeira companhia aérea chilena a formalizar uma aliança colaborativa com a Cruz Vermelha para realizar palestras a bordo sobre prevenção e contenção emocional. Atualmente a JetSMART é a única empresa aérea a obter a dupla certificação da implementação de medidas de biossegurança, com o Selo IRAM do Protocolo COVID-19 Verificado RI: 65, outorgado pela subsidiária chilena do Instituto Argentino de Normalização e Certificação (IRAM); e uma certificação da categoria “Platinum”, entregue pela APEX Health Safety, promovida pela SimpliFlying.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo