ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço de casos em DF segue afetando pequenos negócios; especialista aponta dicas para sobreviver

Empreendedores precisam rever custos e otimizar investimentos

Ao contrário do que se imaginava, a nova onda da Covid-19 está sendo mais agressiva do que a primeira. Com isso, milhões de comerciantes do país estão sofrendo as consequências das restrições impostas pelos governos estaduais e municipais, que já duram semanas, sem previsão de relaxamento.

Em Brasília, o comércio voltou a abrir, mas ainda com uma série de regras como horários de funcionamento e toques de recolher. Por conta disso, pensando em auxiliar empreendedores a enfrentar esse momento difícil, o CEO da Donus, plataforma de serviços financeiros para pequenos e médios negócios, Mauro Bizatto, levantou 5 dicas essenciais para serem colocadas em prática.

1 – Organização

“Um bom truque para manter a organização das finanças é alimentar uma planilha, que pode ser dividida em semanas ou meses, com toda a quantia que entra e sai da conta”, explica Mauro. “Ela pode conter um mapeamento dos gastos no tempo estipulado, comparação dos gastos com o lucro e distribuição de despesas”, complementa. Assim, é possível manter o controle e não exceder os gastos permitidos no período estipulado.

2 – Contar com gastos futuros

Gastos maiores também podem ser previsíveis. Segundo o especialista, “É preciso tentar planejar ao máximo em relação a valores como grandes impostos e despesas fixas”. Nessa conta entram gastos como energia, aluguel de espaço, compras de estoque, combustível e até marketing digital, que podem auxiliar na manutenção das contas em dia, sem prolongar dívidas.

3 – Delivery e pagamentos com maquininha

Atualmente é muito difícil sobreviver sem um serviço de entrega. Aceitar cartões e receber o pagamento com maquininhas traz grandes vantagens não só ao cliente, mas ao estabelecimento também, já que as vendas aumentam, pois abrangem uma maior quantidade de pessoas que têm acesso ao modo de pagamento.

4 – Estipular metas

Estabelecer metas a curto prazo também ajuda a controlar o impulso de comprar artigos supérfluos ou de segunda necessidade. O planejamento desses objetivos é essencial para economizar dinheiro para grandes mudanças que virão ao longo do percurso.

5 – Procurar melhores ofertas

Ao comprar novos produtos, a melhor alternativa é fazer uma pesquisa para encontrar os melhores preços, além de promoções, liquidações e ofertas. “A negociação dos preços com fornecedores, por exemplo, permite que grande parte do valor total estipulado para compras de estoque seja economizado e usado em outra situação”, comenta o CEO.

Sobre a Donus:
A Donus (www.soudonus.com.br) é uma fintech 100% digital que permite ao varejista receber o pagamento dos clientes por meio de uma integração com as maquininhas da empresa e usar o saldo para pagar contas ou fazer transferências. Além de oferecer uma conta digital sem taxas, o aplicativo disponibiliza o dinheiro da transação feita pela maquininha em até um dia. A Donus foi criada dentro da Z-Tech, o hub de tecnologia e inovação da Ambev no Brasil e da AB InBev no mundo, que também criou a Menu – marketplace de alimentos, bebidas e produtos de limpeza que funciona como uma espécie de atacado virtual.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo