_Destaque

Reinvenção de Profissionais: Silverinha Rocha migra do turismo para a área de imóveis

Mais uma matéria sobre pessoas que se reinventaram, principalmente devido a crise da pandemia do Covid-19, pois o turismo foi o setor mais atingido, o fechamento de destinos turísticos, a proibição de brasileiros de entrarem em outros países e outros fatores fez com que o número de viagens reduzissem de maneira drástica.

Mas os profissionais do turismo precisam levar o sustento para seus familaires, não dá pra ficar esperando o turismo e as viagens voltarem, precisamos trabalhar e ter renda imediatamente, para ter fôlego para esperar o turismo retornar e quem sabe voltar a exercer a sua profissão.

Mas muitos talvez nem voltem, vários profissionais que se reinventaram estão se encontrando em novos segmentos, fazendo coisas diferentes, esse é o caso de Silveinha Rocha que foi proprietário da Alvorada Turismo e agora atua no ramo imobiliário.

ENTREVISTA SILVERINHA ROCHA

VOENEWS: Poderia nos informar quanto tempo atua no turismo e em quais empresas trabalhou?

Silverinha: Traballho no turismo a 21 anos, tendo sido funcionário da Interline Turismo, Sphaera Turismo, Intertours Turismo, Money Turismo, Eurexpress Travel e Aires Turismo. Posteriomente resolvi empreender a abri minha prórpia agência que era a Alvorada Turismo.

VOENEWS: Com a pandemia o setor do turismo foi o mais afetado, como essa impacto se deu na sua vida profissional?

Silverinha: Bem, já tinha saído do ramo, estava trabalhando em outro setor mais também foi afetado como todas os segmentos de negócios do país. Tivemos que nos reinventar para não ficar fora do mercado.

 

VOENEWS: Quais são sua expectativas com relação ao retorno das viagens e consequentemente da retomada do turismo no Brasil em meio a cenário que ainda é crítico?

Silverinha: Agora com a imunização que está acontecendo em todo país, vai ser o carro chefe da economia, as pessoas ficaram muito tempo trancadas em casa, a reclusão não faz bem a ninguém, as pessoas estão esperando o mundo se normalizar, claro que será um novo normal, mas as viagens voltar, os outros segmentos também deverão melhorar.

VOENEWS: Foi uma das profissionais que se reinventou, poderia nos falar como foi essa transformação?

Silverinha: Com as novas tecnologias o público de loja diminuiu muito (internet, aplicativos redes socias…), então percebi que era hora de mudar de ramo então fiz uma transição de mais ou menos um ano me qualificando para outro setor.

VOENEWS: Poderia nos falar dos seus negócios e ofertar seus produtos aos visitantes do Portal VoeNews?
Silverinha: Hoje sou corretor de imóveis autônomo, trabalho com imóveis de Alto Padrão no Park Sul e Sudoeste quadra 500 Com a Construtora Base, e tenho a Imobiliária Brum imóveis.

VOENEWS: Fale mais sobre seus negócios, deixe seus contatos para que seus colegas do turismo o procurem ou indique para familiares e amigos que desejam serviços no ramo de imóveis:

Silverinha:  Trabalho com imóveis de altot padrão, seja na  planta ou prontos, também administramos imóvies para locações, compramos, vendemos e avaliamos seu imóvel.

Sou Silverinha Rocha e meu CRECI é 2172 e meus contatos:

Brumimoveis20@gmail.com
61 99228-7141
61 99844-5222

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo