_Destaque

Reinvenção de Profissionais: Alexandre Severo faz parcerias e trabalha com lojas virtuais

O VOENEWS – Notícias do Turismo está entrevistando alguns profissionais que tiveram que se reinventar em virtude da pandemia do Covid-19 ter impactado de forma avassaladora o mercado de turismo em todos os seus segmentos.

Um desses profissionais é o Alexandre Severo que não abandou o turismo, mas precisou atuar em outras áreas, buscar novas formas de monetização e claro se manter vivo e pronto para absolver o que virá adiante, pois sabemos que com a vacinação as viagens irão retornar e nossa ramo voltará a ser atrativo e rentável.

Se fosse também se reinventou e deseja contar sua história e divulgar seus novos negócios, mande um e-mail para: contato@voenews.com.br

ENTREVISTA ALEXANDRE SEVERO

VOENEWS: Poderia nos informar quanto tempo atua no turismo e em quais empresas trabalhou?

Severo: Estou no turismo há 21 anos. Trabalhei na VASP, BBTUR, Interline Turismo, Casa de Viagem, Mobi Travel e atualmente na Talento Viagens.

VOENEWS: Com a pandemia o setor do turismo foi o mais afetado, como esse impacto se deu na sua vida profissional?

Severo:  O impacto foi imediato, com o mundo se fechando, nos vimos de mãos atadas, sem ver para onde ir, contudo, de imediato procuramos inovar, buscar caminhos alternativos, promover ações de manutenção, até que tudo possa retomar, gradativamente.

Fomos em busca de treinamentos inovadores na área pessoal e profissional, aproveitando os dias, agora silenciosos, mesmo temerosos com o dia de amanhã, mas confiando em DEUS, que tudo vai passar, e o mundo será outro, quando retomarmos.

VOENEWS: Quais são suas expectativas com relação ao retorno das viagens e, consequentemente, a retomada do turismo no Brasil em meio ao cenário que ainda é crítico?

Severo: Na verdade, mudanças sempre acontecem, mas em relação ao turismo, o que enxergamos lá na frente, são mais cuidados com o outro, com as pessoas, com a saúde, com o ambiente como um todo.

VOENEWS: Foi uma das profissionais que se reinventou, poderia nos falar como foi essa transformação?

Severo: O Turismo não é apenas “Viajar”, pois envolve desde uma caneta ao combustível dos transportes, com isso, fomos em busca por alternativas, estratégias, e uma delas, foi o cadastro em plataformas de vendas on-line, de itens diversos, para praticamente tudo na vida. Desde um alfinete a quase um avião, pois se já era necessário, agora tornou-se importante termos diversidade de serviços e produtos a oferecer aos clientes, desde a compra das malas, até a o planejamento e arrumação das mesmas, e tudo o mais que possa ser necessário.

VOENEWS: Tiveram outras ações que buscou nessa sua verticalização e ofertas de produtos?

Severo: Outra estratégia, foi o lançamento da Rifa do Vale Viagem, em que disponibilizamos a cartela com nomes, onde o interessado escolhe quantos nomes deseja concorrer, investe o valor de apenas R$ 50,00 cada nome, e concorre, no nosso caso a um Vale Viagem no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para usar em qualquer produto ou serviço Talento Viagens. A dinâmica é bem simples: assim que preenchida toda a cartela, realizamos a revelação do nome secreto, em uma live.

VOENEWS: Precisou fazer mudanças na estrutura da Talento Viagens para essas novas ações comerciais?

Severo: Foi necessário mudar o ambiente de atendimento, para permitir o presencial e o virtual, com as devidas regras proteção, higiene e distanciamento, orientadas pelos órgãos de Saúde e do Turismo, cuidando primeiro da pessoa, e depois dos negócios.

 

VOENEWS: Esssas parcerias se deveram principalmente devido a pandemia, ou já faziam e agora nesse intensificaram esses negócios?

Severo: E algo que já fazemos desde o lançamento da Talento Viagens, em 2011, foi fortalecido, que são as Parcerias, pois entendemos que ninguém faz nada sozinho, com isso, buscamos ampliar, cada vez mais e continuamente, o alinhamento com parceiros das mais diversas áreas de atuação, desde o vendedor de balinhas nos ônibus, ao confeiteiro de alta gastronomia. Sempre dando as mãos, uns aos outros, ampliando o alcance das marcas, realizando eventos virtuais, divulgações nas redes sociais, gincanas, sorteios etc. Grande parte desta ação, pode ser vista no nosso site https://www.talentoviagens.com.br/parceiros

VOENEWS: Poderia nos falar dos seus negócios e ofertar seus produtos aos visitantes do Portal VoeNews?

Severo: Hoje, além da atuação como Agência de Viagens, divulgamos lojas virtuais, onde você pode comprar sem sair de casa, e contar com facilidade, agilidade na palma da mão. Dentre as mais de 200 lojas virtuais que divulgamos, como parceiros, estão as plataformas Lomadee e a Magalu. Você compra através do nosso link de divulgação, e recebe no endereço que informar no ato da compra, e em alguns casos, se desejar, pode retirar na loja (mediante confirmação na hora da compra). A seguir, os links diretos para que possa facilitar o seu acesso:

Severo Multimarcas 📲  https://shopping.lomadee.com/severomultimarcas

Parceiro Magalu: https://www.magazinevoce.com.br/magazinesevero2020/

E caso os colegas, profissionais do Turismo queiram, também podem se cadastrar. Basta chamar no nosso WhatsApp (61) 9 9241-4396 Clique direto https://bit.ly/2v2ESlB

VOENEWS: Deixe uma mensagem mas as pessoas que irão ler essa entrevista sobre esse momento que estamos viviendo, a necessidade de nos reinventarmos e claro do cuidado que temos que ter:

Severo: O momento da pandemia afetou todo o Mundo, todo o comércio, mas acreditamos que este momento, como nunca, mostra que independente de nível social, credo, ou profissão, todos somos iguais, enquanto seres humanos, mas o mais importante, temos a capacidade de nos reinventar, buscar mudar os hábitos e contribuir ainda mais à sociedade, seja recolhendo o próprio lixo, economizando água e energia, ou mesmo cuidando de quem mais precisa, sem esperar algo em troca. Tudo o que fazemos na nossa casa, no nosso bairro, reflete na cidade, no estado, no País, no Mundo. E este é o desejo, que sejamos capazes de procurar promover, de refletir o melhor de nós, sempre e jamais desistir de buscar aprender mais e sempre, pois nunca saberemos tudo e sempre, até que nossos dias findem, aprenderemos incessantemente.

 

– Enviar uma foto sua na horizontal para a matéria

– Enviar fotos dos seus produtos e ou negócios

Severo Multimarcas 📲  https://shopping.lomadee.com/severomultimarcas

Parceiro Magalu: https://www.magazinevoce.com.br/magazinesevero2020/

– Enviar contatos para quem desejar entrar em contato

Severo: Telefone/WhatsApp (61) 9 9241-4396 Clique direto https://bit.ly/2v2ESlB

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo