Cias Aéreas

Azul indica Peter Seligmann como novo membro do Conselho de Administração

A nomeação de Seligmann ao conselho reforça o compromisso da Azul com os temas relacionados à sustentabilidade

SÃO PAULO, 22 de abril de 2021 – A Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), anuncia hoje a indicação de Peter Seligmann como novo membro independente do Conselho de Administração da companhia. Peter é presidente do conselho e co-fundador da Conservation International, uma organização global sem fins lucrativos que, sob sua liderança, se destacou como uma das associações de conservação com maior impacto no mundo.

“Hoje, enquanto o mundo celebra o Dia da Terra, reforçamos nosso compromisso com um futuro mais sustentável com a nomeação de Peter para nosso conselho. Com serviços para mais cidades do que qualquer outra companhia aérea no Brasil, a Azul está conectando pessoas em todo o país e criando oportunidades para os brasileiros como nunca antes. A confirmação de Peter para nosso conselho traz também uma importante missão, que será a de liderar nosso Comitê de Sustentabilidade. Sua experiência será fundamental na orientação de nossa estratégia, foco e execução, garantindo uma Azul mais pronta e apta a contribuir com um futuro mais igualitário e sustentável”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Peter Seligmann também é CEO e co-fundador da Nia Tero, uma joint venture entre a Emerson Collective, a MacArthur Foundation, a Mulago Foundation e a Conservation International. A Nia Tero trabalha ao lado de povos indígenas e comunidades locais para garantir seus direitos, culturas e bem-estar por meio de acordos que garantem a vitalidade de oceanos e terras. Trabalhando em mais de 40 países, Peter se tornou um líder em destaque pela valorização e cuidado sustentável com a natureza e o bem-estar das pessoas.

“Em seus últimos 12 anos, a Azul melhorou a vida dos brasileiros e proporcionou oportunidades para milhões de brasileiros. Ao investir e servir cidades e comunidades nunca antes não atendidas, a Azul ajudou a criar uma sociedade mais igualitária. Estou animado para trabalhar com a equipe da Azul para expandirmos ainda mais seu foco em sustentabilidade e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”, diz Peter Seligmann.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo