DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Estou indo pra Brasília, neste país lugar melhor não há

Brasília, recentemente, foi classificada pelo Ministério do Turismo como um destino tendência para 2021. Há quem ache que a cidade é apenas a sede do governo e que não há muito que ser feito, mas não se engane. A cidade planejada no quadradinho oferece para os turistas diversas atrações, opções de lazer, restaurantes e “obras” ao ar livre, que contam a história do país bem no centro da capital.

Na Capital Federal, as principais atrações podem ser encontradas no Eixo Monumental, o que facilita no deslocamento dos turistas. Um modo de conhecer a região é por meio do Turismo Cívico – que passa pelos atrativos mais populares de Brasília.  As visitas são guiadas e são visitados espaços como a Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Câmara Legislativa, Memorial JK e Museu da Imprensa.

Brasília também é marcada pelo turismo arquitetônico. Estudantes de todo o país têm a oportunidade de ouro para conhecer e estudar monumentos renomados desenhados por Oscar Niemeyer. “Temos a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Teatro Nacional, a Biblioteca Nacional, o Museu da República, o Palácio do Itamaraty e muito mais. A nossa capital é muito rica nessa modalidade de turismo”, comenta Junior Lins, Diretor da Agência de Viagens Bancorbrás.

Além dos passeios já mencionados acima, os turistas também podem visitar a Torre Digital e contemplar a bela vista da capital, fazer um piquenique no Parque da Cidade, conhecer a Igrejinha – outro projeto de Oscar Niemeyer – localizada entre as duas mais antigas quadras do Plano Piloto. Os fãs das bandas de rock que nasceram na cidade, também podem visitar a Colina – conjunto habitacional na Universidade de Brasília – onde alguns nomes como Renato Russo e Philippe Seabra se reuniam. Outra atração que vale a pena conhecer é o Cine Drive-In, o último da América Latina, que inspirou o filme de 2015 de Iberê Camargo, “O Último Cine Drive-In”.

Além disso, diversos chefs renomados escolhem Brasília como um dos principais destinos para apresentarem os seus pratos. São inúmeros restaurantes espalhados pela cidade – o que torna Brasília como um grande pólo nacional do turismo gastronômico.

A Agência de Viagens Bancorbrás oferece pacotes de viagens exclusivos para o destino. Os clientes têm a opção de incluir no roteiro as visitas aos passeios e a outras atrações turísticas. Os pacotes podem ser personalizados, de acordo com as necessidades de cada viajante. “Uma das vantagens, no que diz respeito à hospedagem em Brasília, é que os principais hotéis ficam localizados no centro da cidade, próximos às principais atrações e cartões-postais”, afirma Junior. A empresa, além de passagens aéreas e hospedagem, ofe

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo