DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Representantes dos ministérios da Economia e Turismo cumprem agenda em Cairu

Com a finalidade de conhecer e apresentar propostas para viabilizar projetos em áreas da Uniãorepresentantes dos ministérios da Economia e do Turismo estiveram nesta quarta-feira (14), visitando o Morro de São Paulo e ontem (quinta-feira, 15), a Ilha de Boipeba e a Sede de Cairu. As equipes foram recepcionadas pelo prefeito Hildécio Meireles que colocou como pontos importantes investimentos no complexo patrimonial de Morro de São Paulo, incluindo a Fortaleza e o receptivo, com a proposta de construção de um píer de atracação e uma marina. Dentro das propostas, os técnicos sinalizaram para Parcerias Público Privada (PPP), também para o restauro do Convento de Santo Antônio, na Sede.

De acordo com os técnicos, os investimentos em turismo têm que ser acompanhados de suporte logístico como sinal de celular, saneamento básico, mão-de-obra qualificada e toda a estrutura para suprimir os gargalos que ainda persistem nos destinos turísticos.

Os encaminhamentos seguem um roteiro com a proposta de apresentar o detalhamento de zoneamento, com isso, os projetos serão apresentados também para a iniciativa privada atendendo uma nova tendência de parcerias.

Para o prefeito Hildécio Meireles, a visita dos representantes dos ministérios é uma clara demonstração de uma gestão que busca organizar o município.

Estiveram presentes na visita, o presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Diego Meireles, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia – SEDDM/ME, Diogo Mac, o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia – SPU-SEDDM/ME, Mauro Filho, a diretora de Relações com Investidores da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia – SEDDM/ME, Marília Garcez e o superintendente do Patrimônio da União da Bahia – SPU/BA, Antônio Eduardo Abreu, pelo Ministério da Economia.

Representando o Ministério do Turismo, o diretor de Atração de Investimentos da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo – Mtur, João Daniel Ruettimann e a coordenadora-Geral de Aproveitamento Turístico de Ativos de Domínio Público da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo – Mtur, Clarissa Xavier.

Ascom – Prefeitura de Cairu

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo