O ano de 2021 começou com novos desafios para o trade turístico, e mais uma vez o Le Canton conseguiu superar os obstáculos e conquistar excelentes resultados no primeiro trimestre.
O complexo hoteleiro localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro operou janeiro e fevereiro com a permissão da Prefeitura local para 70% de ocupação, e em março reduziu a ocupação para 50% em função das novas medidas restritivas.
A Receita Operacional Bruta, que representa o faturamento antes dos gastos, foi 20% maior que o orçado no primeiro trimestre de 2021. Este resultado foi influenciado principalmente pelo aumento na ocupação nos dias de semana, seguindo o comportamento do segundo semestre de 2020, após a reabertura.
Para superar as adversidades com boas notícias, o Le Canton vem investindo em novidades para seu público, como o lançamento da cerveja própria, produzida na região; parcerias com marcas relevantes, como a Escola de Futebol Maestro Júnior, além de diversificar os atrativos dos pacotes com novas programações.
“Nossa diária média ficou 7% maior do que o mesmo período do ano passado. Aliado a essa ótima performance comercial, conseguimos manter controlados os custos e despesas, principalmente operacionais, e isso resultou num Ebitda 35% maior do que no primeiro trimestre do ano passado, mesmo com todas as restrições”, esclarece Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.