_Destaque

Recuperação da infraestrutura náutica de Maraú beneficia o turismo

Equipamentos importantes para a recepção de turistas, os terminais hidroviários de Maraú, na Costa do Cacau, estão sendo recuperados pelo Governo da Bahia, a fim de oferecer melhor infraestrutura a visitantes e moradores do município. Com investimento de R$ 2,1 milhões, os serviços são realizados nos principais acessos por via marítima à famosa localidade de Barra Grande, bem como à sede.

“A Bahia tem investido em importantes destinos turísticos, reconhecendo o potencial da atividade turística na geração de renda para a população. O turismo envolve mais de 50 segmentos econômicos e tem grande poder de recuperação. Tão logo a pandemia seja controlada, voltaremos a ver nossa terra cheia de visitantes. Enquanto isso, vamos planejando as atividades e cuidando da saúde de todos”, comenta o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.

No caso de Barra Grande, o terminal hidroviário, píer fixo e atracadouro estão sendo recuperados e o primeiro também será ampliado. Além disso, um novo atracadouro será construído para facilitar a chegada ao paraíso do turismo baiano, frequentado por famosos como Neymar, Marina Ruy Barbosa e Caio Castro. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, 10% do serviço já foi executado. Já na sede de Maraú, as obras incluem píer fixo, atracadouro flutuante e passarela para travessia de passageiros.

Próxima de outros importantes destinos, como Itacaré e Morro de São Paulo, Maraú Maraú fica na Costa do Cacau e ainda é uma região bastante preservada. Ao longo da costa, o visual estonteante das praias conquista os visitantes. A primeira delas é Barra Grande, uma vila bem simples, mas charmosa, que recebe muitos turistas na alta temporada. Essa é a praia mais badalada da região.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo