_Destaque

O CDC publica orientações atualizadas sobre viagens para pessoas totalmente vacinadas

Hoje, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizaram suas orientações de viagem para pessoas totalmente vacinadas para refletir as evidências e a ciência mais recentes. Dados os estudos recentes que  avaliam os efeitos da vacinação no mundo real, o CDC recomenda que as pessoas totalmente vacinadas possam viajar com baixo risco para si mesmas. Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após receber a última dose recomendada da vacina.

Pessoas totalmente vacinadas podem viajar dentro dos Estados Unidos e não precisam de teste COVID-19 ou auto-quarentena pós-viagem, desde que continuem a tomar precauções COVID-19 durante a viagem – usar máscara, evitar multidões, distanciar-se socialmente e lavar-se mãos com freqüência.

“Com milhões de americanos sendo vacinados todos os dias, é importante atualizar o público sobre os últimos avanços científicos sobre o que as pessoas totalmente vacinadas podem fazer com segurança, agora incluindo orientações sobre viagens seguras”, disse a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky. “Continuamos incentivando todos os americanos a se vacinarem assim que chegar a sua vez, para que possamos voltar com segurança às nossas vidas diárias. As vacinas podem nos ajudar a voltar às coisas que amamos na vida, por isso encorajamos todos os americanos a se vacinarem assim que tiverem a oportunidade. ”

Devido à possível introdução e disseminação de novas variantes do SARS-CoV-2, diferenças na carga de doenças e vacinas e cobertura vacinal em todo o mundo, o CDC está fornecendo as seguintes orientações relacionadas a viagens internacionais:

  • Pessoas totalmente vacinadas podem viajar para o exterior sem fazer o teste COVID-19 antes da viagem, a menos que seja exigido pelo destino internacional.
  • Pessoas totalmente vacinadas não precisam ficar em quarentena após retornar aos Estados Unidos, a menos que exigido por uma jurisdição estadual ou local.
  • Pessoas totalmente vacinadas ainda devem ter um resultado negativo no teste COVID-19 antes de embarcarem em um voo para os Estados Unidos e fazer um teste COVID-19 3 a 5 dias após o retorno de uma viagem internacional.
  • Pessoas totalmente vacinadas devem continuar a tomar precauções COVID-19 durante viagens internacionais.

A orientação emitida hoje não muda a orientação existente da agência para pessoas que não foram totalmente vacinadas. Os viajantes não vacinados ainda devem fazer o teste 1-3 dias antes da viagem doméstica e novamente 3-5 dias após a viagem. Eles devem ficar em casa e ficar em quarentena por 7 dias após a viagem ou 10 dias se não fizerem o teste na conclusão da viagem. O CDC desencoraja viagens domésticas não essenciais para aqueles que não estão totalmente vacinados.

As atualizações das orientações de viagem do CDC para pessoas vacinadas podem ser encontradas aqui:

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/international-travel-during-covid19.html

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/travel-during-covid19.html

Devido ao grande número de americanos que permanecem não vacinados e ao estado atual da pandemia, o CDC recomenda que as pessoas totalmente vacinadas continuem a tomar precauções COVID-19, como usar máscara, distanciamento social, lavar as mãos com frequência e evitar multidões em público , ao visitar pessoas não vacinadas de várias outras famílias e quando estiver perto de pessoas não vacinadas que estão em alto risco de adoecer gravemente por COVID-19.

###
DEPARTAMENTO DE SAÚDE E SERVIÇOS HUMANOS DOS EUAícone externo

O CDC trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, protegendo a saúde, a segurança e a proteção da América. Quer as doenças comecem em casa ou no exterior, sejam curáveis ​​ou evitáveis, crônicas ou agudas, ou de atividade humana ou ataque deliberado, o CDC responde às ameaças à saúde mais urgentes da América. A CDC está sediada em Atlanta e possui especialistas localizados nos Estados Unidos e no mundo.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo