_Destaque

Turismo busca novos auxílios para o setor em reunião com Paulo Guedes

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), esteve presente em uma videoconferência, realizada na última segunda-feira (15), com Paulo Guedes, ministro da Economia. O encontro, que reuniu outros representantes do trade, teve o intuito de apresentar os pleitos do segmento e a urgência de aprovação do PL 5638/20, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

“O Perse busca parcelar débitos das empresas dos setores de eventos e turismo com o Fisco. Além disso, ele atua com medidas para compensar a perda de receitas devido à pandemia. Estamos lutando pela sobrevivência do nosso segmento”, contextualiza Sampaio.

O texto também está ligado à alíquota zero do PIS/Pasep, da Cofins e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) por 60 meses, além da extensão, até 31 de dezembro de 2021, do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac) para empresas turísticas.

“Vale mencionar também que a medida traz o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda para as áreas em que atuamos. De modo geral, o governo garante o pagamento de parte do seguro-desemprego ao trabalhador que, por sua vez, foi afetado com a suspensão ou redução do seu contrato de trabalho”, comenta o presidente da FBHA.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo