GOVERNO

Aeroporto de Belo Horizonte recebe certificação internacional por prevenção contra coronavírus

Terminal é o quinto no país a contar com credenciamento da Airport Council International por medidas que promovam a segurança dos passageiros

 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), recebeu nesta semana o certificado de saúde aeroportuária da Airport Council International (ACI), o Conselho Internacional de Aeroportos. O terminal se juntou a outros quatro brasileiros (Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Brasília e Rio Galeão), que apresentaram medidas de segurança sanitária a passageiros e visitantes. Os itens avaliados nestes aeroportos incluem a limpeza e a desinfecção de ambientes, distanciamento físico, proteção de pessoal, layout físico, comunicações e instalações para os viajantes.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a certificação reforça a preparação de todos os segmentos turísticos do país para a garantia de um ambiente seguro aos visitantes. “Este reconhecimento dá para as pessoas que embarcam e desembarcam neste aeroporto uma sensação de segurança. Essa iniciativa, além do Selo Turismo Responsável do MTur, que já está chegando à marca de 27 mil emissões, demonstra que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita”, aponta.

De acordo com a BH Airport, concessionária do aeroporto mineiro, foram colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre elas, a disponibilidade de álcool em gel em todo o terminal, barreiras de proteção nos locais de atendimento e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores. Além disso, o aeroporto reforçou a limpeza e a desinfecção de áreas comuns, especialmente dos banheiros, e lançou uma campanha de comunicação para conscientizar a população sobre a importância da adoção de medidas preventivas.

“O aeroporto sempre adotou as melhores práticas para prevenção do coronavírus e para garantir a saúde e segurança de todos que passam por aqui. A conquista dessa certificação é um reconhecimento importante em um momento tão delicado vivido pelo país. Isso foi possível graças ao empenho de todo o time e ao apoio dos órgãos de saúde, que sempre nos auxiliaram na manutenção de um ambiente seguro para todos”, ressaltou Kleber Meira, CEO da BH Airport.

Ao todo, mais de 270 aeroportos em todo o mundo já foram certificados pela ACI. O título é valido pelos próximos 12 meses.

 

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo