Cias Aéreas

JetSMART faz seu segundo voo cargueiro com vacinas contra a Covid-19 para a ilha de Chiloé

No segundo voo da companhia aérea para a ilha, foram transferidas 6 mil doses de CoronaVac®️, do laboratório da Sinovac, como parte de um acordo voluntário e gratuito com o Ministério da Saúde para o transporte de vacinas, suprimentos médicos, bem como funcionários públicos que guardam esses produtos para combater a Covid-19.

Fevereiro de 2020. Nesta semana a companhia aérea JetSMART fez seu segundo voo (JA333) para o aeroporto Mocopulli, em Chiloé, transportando um total de 6 mil doses da vacina CoronaVac® do laboratório da Sinovac. A viagem faz parte do acordo voluntário da empresa, que disponibilizou ao Ministério da Saúde ao longo de 2021 todas as suas aeronaves Airbus A320 para o transporte de vacinas e insumos visando o combate à pandemia em diferentes pontos do país.

“Desde a nossa chegada ao Chile, nosso compromisso tem sido oferecer conectividade para todo o país, por meio de nossas rotas diretas em pontos que antes não contavam com transporte aéreo. Poder transportar este grande carregamento de vacinas para um local tão isolado e remoto da região é um verdadeiro reflexo do nosso espírito descentralizador. Temos orgulho de poder ajudar na distribuição de um elemento tão valioso hoje como a vacina contra a Covid-19, entregando uma contribuição concreta ao Ministério da Saúde e sendo, assim, facilitadores no que se refere à logística nacional”, afirmou. Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

A empresa segue coordenando novos voos em conjunto com as autoridades sanitárias, disponibilizando toda a sua frota de aeronaves, juntamente com sua série de rotas nacionais.

Atualmente, a JetSMART opera 15 destinos dentro do Chile, nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales; 20 rotas interregionais e mais de 30 rotas domésticas, razão pela qual oferece às autoridades sanitárias esta rede de conexões em todo o país para o transporte de elementos vitais.

Voe seguro, voe SMART

Desde o primeiro momento da pandemia, a JetSMART implementou um rigoroso protocolo de higiene e biossegurança denominado “Compromisso SMART”, que inclui medidas antes, durante e após cada voo, que estão de acordo com os requisitos definidos pela IATA, OAC, OMS e DGAC local. Além disso, foi a primeira companhia aérea chilena a formalizar uma aliança colaborativa com a Cruz Vermelha para realizar palestras a bordo sobre prevenção e contenção emocional. Atualmente a JetSMART é a única empresa aérea a obter a dupla certificação da implementação de medidas de biossegurança, com o Selo IRAM do Protocolo COVID-19 Verificado RI: 65, outorgado pela subsidiária chilena do Instituto Argentino de Normalização e Certificação (IRAM); e uma certificação da categoria “Platinum”, entregue pela APEX Health Safety, promovida pela SimpliFlying.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo