Cias Aéreas

Salvador ganha novas frequências para São Paulo pela Azul

Com nova rota operada pela companhiao terminal contará com 73 voos semanais com destino a Congonhas 58 a Guarulhos 

A partir de fevereiroos passageiros interessados em embarcar com destino à terra da garoa poderão contar com 131 frequências regulares semanais partindo do Salvador Bahia Airport, um membro da rede VINCI Airports. Essa conquista se deu graças à nova rota operada pela Azul, que contará com duas frequências diárias para o Aeroporto de Congonhas e uma terceira extra de segunda à sexta.

As partidas de Salvador acontecem às 05h, 11h20 e 18h10. Essa é a segunda rota que a Azul inaugura no Salvador Bahia Airport em 2021. Em janeiro, a companhia deu início a voos para Ilhéus. 

Contando com todas as demais companhias aéreas, serão ao total 73 voos com destino ao aeroporto de Congonhas, localizado na capital paulista, e 58 a Guarulhos, considerado o principal centro de conectividade brasileiro.

Com a nova grade de voos, a Azul passa a servir, a partir de Salvador, voos regulares para Vitória da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus, São Paulo (Congonhas e Campinas), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. 

 

Sobre o Salvador Bahia Airport  

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital do Brasil, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país, ele conecta o estado da Bahia com cerca de 30 destinos, domésticos e internacionais.

Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.

Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.

 

Sobre a VINCI Airports 

A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.  

Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @VINCIAirports https://www.linkedin.com/company/vinci-airports

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo