AEROPORTOS

GRU Airport terá Unidade Einstein para coleta e análise de exames

Instalada no Terminal 3, clínica oferecerá exame RT-PCR, imunização e telemedicina

 

A partir de hoje, passageiros, funcionários e visitantes do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, terão acesso ao exame RT-PCR para diagnóstico de Covid-19 e orientação de saúde por telemedicina oferecidos pela Unidade Einstein, instalada no terceiro piso do Terminal 3, destinado às operações internacionais.

Com a proposta de oferecer mais conveniência, especialmente aos viajantes que precisam de agilidade na coleta de exames, análise dos resultados e atualização vacinal, de acordo com exigências especificas de cada destino, a Unidade Einstein Aeroporto Internacional de São Paulo funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma equipe de 65 profissionais dividida em turnos – incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, clínicos laboratoriais – com atendimento em português, inglês e espanhol. Serão seis guichês, três deles para autoatendimento, além de oito cabines exclusivas para testagem.

Para o exame de RT-PCR, a coleta e a análise serão realizadas na própria unidade. Os resultados serão emitidos em até 4 horas e poderão ser retirados pessoalmente ou verificados no aplicativo Meu Einstein. Em caso de diagnóstico positivo para Covid-19, será oferecido o atendimento por telemedicina. Por meio dele, profissionais da equipe assistencial Einstein avaliarão o estado de saúde do paciente, orientarão a seguir os protocolos de isolamento e, se necessário, encaminharão para a unidade de saúde mais próxima.

“Em parceria com o Einstein, criamos mais uma facilidade e alternativa para o passageiro que necessita apresentar este documento para viajar, principalmente, aos que têm destinos internacionais ou até mesmo para quem deseja realizar o teste e receber o resultado de forma rápida”, destaca Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport. “Ao disponibilizarmos esse espaço, que já conta com a telemedicina, proporcionaremos o que há de mais moderno e prático para todos que frequentam o nosso aeroporto”, concluí o executivo.

A GRU Airport alerta que diversos países exigem a comprovação da testagem negativa para Covid-19, mas as regras podem mudar a qualquer momento. Por isso, aconselha que o passageiro com destino internacional consulte a companhia aérea ou autoridade local para verificar as condições de embarque e entrada no país antes de viajar.

Na segunda fase de implantação estarão disponíveis vacinas importantes para o calendário dos viajantes. “A proposta da Unidade Einstein no Aeroporto Internacional de São Paulo é oferecer exames médicos e atendimento de excelência com a agilidade que quem está no processo de embarque ou desembarque espera. Ao mesmo tempo, expandimos nossa atuação em medicina diagnóstica para pontos estratégicos”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Em uma segunda fase, o número de exames laboratoriais oferecidos será ampliado.

Unidade Einstein de Exames – Aeroporto Internacional de Guarulhos
Localização:
Rod. Hélio Smidt, s/nº – Aeroporto, Guarulhos – SP, 07190-100, Terminal 3 Piso de Embarque, próximo ao check-in F, Terminal 3
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, 24 horas por dia
Serviços: RT-PCR, vacinas e telemedicina

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem 65 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde pública e suplementar, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 15 mil colaboradores, 10.112 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Sobre GRU Airport

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil. Em 2019, registrou mais de 43 milhões de embarques e desembarques de pessoas, movimentou aproximadamente 42% das exportações e importações e 50% do volume de importações de produtos farmacêuticos por via aérea no país.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo