DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Búzios no Top 5 de destinos mais promissores para 2021

Conheça as novidades para esta estação

 

Já tem o destino da sua próxima viagem? Pega essa dica! O charmoso balneário de Búzios é o único destino turístico brasileiro entre os 10 mais promissores para 2021, segundo o site Trip Advisor.

Búzios aparece no Top 5, ocupando a terceira posição, atrás somente de Martinica, no Caribe; e de Panama City Beach, na Flórida. A partir da quarta posição, aparecem na sequência: Holbox Island (México), St Ives (Reino Unido), Mazatlan (México), Colorado Springs (EUA), Shoalhaven (Austrália), Breslávia (Polônia) e Mudgee (Austrália).

Ubatuba, em São Paulo, também integra o ranking dos 25 destinos mais promissores, constando na 14ª posição. (https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-EmergingDestinations)

O ranking foi baseado nas avaliações dos viajantes no maior portal de turismo com fórum de usuários do mundo.

Confira as novidades do destino:

Verão em Búzios é sempre sinônimo de novidades, e em 2021 não seria diferente. Na beira da praia, reinam os beach clubs, ótimas pedidas para relaxar, ouvir música, comer e beber, enquanto se aprecia o visual com segurança. O mais novo é o Aram Búzios, dentro do Clube Aretê, na praia da Marina e projetado pelo arquiteto Otavio Raja Gabaglia. Por lá, a combinação reúne gastronomia, drinks, música e, em breve, esportes náuticos. Receita perfeita de verão! Entre as atividades disponíveis no espaço estão banho de piscina, sauna, kitesurf, windsurf e vela. Para repor as energias, delícias criadas a quatro mãos, pelos irmãos Luiz e João Ricardo Yoshida, do Nami Gastrobar.

Já na praia da Ferradura, o Insólito Hotel ganhou o Tawa Beach, com menu assinado por Pablo Oazen, vencedor do Master Chef Profissionais 2017. O ambiente, aconchegante por natureza, tem projeto paisagístico e ambientação do arquiteto e artista plástico Hélio Pellegrino. Para relaxar, drinks, espreguiçadeiras, balanços e lounges.

Na praia Brava, os dois velhos conhecidos do público, com sofás e almofadões debruçados sobre o mar, seguem firmes. O Rocka, com pratos estrelados do chef Gustavo Rinke – e que no dia 28/01 oferece jantar de lua cheia – e o Silk Beach Club, que entrou em 2021 repaginado. Entre as novidades, a chegada do chef Rennan de Araújo, responsável por reformular o cardápio de culinária japonesa, criar o menu de gastronomia caiçara (inspirada na cozinha buziana) e incrementar a parrilla com carnes, peixes e frutos do mar grelhados. Para acompanhar, uma carta novinha em folha, com drinks exclusivos.

As novidades aportam também no centro da cidade, em plena Rua das Pedras. O clássico Chez Michou ampliou seu território e atravessou a rua. Todas as delícias do cardápio da creperia podem ser degustadas no Pátio Michou (antigo Pátio Havana), com o plus da vista incrível da praia do Canto. Além dos crepes e do visual, a bela casa oferece pizzas, sanduíches, drinks e programação musical.

Atenção aos protocolos:

Para reforçar os protocolos de prevenção contra a Covid-19, a Associação Comercial e Industrial de Búzios (Aceb) lançou a campanha “Por uma Búzios Segura”, envolvendo toda estrutura de receptivo, incluindo táxis, embarcações, hotéis, comércio e restaurantes. Ainda está em tempo de fazer as malas para esta temporada!

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo