_Destaque

Decolar divulga ranking dos destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020

Rio de Janeiro e Buenos Aires foram os destinos mais procurados pelos brasileiros durante o ano 

A Decolar, maior empresa de viagens da América Latina, acaba de divulgar um levantamento dos destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020.  De acordo com os dados das plataformas de vendas (site e aplicativo) da companhia, as cidades do Rio de Janeiro (BR) e Buenos Aires (ARG) lideram o ranking com mais check-ins de brasileiros durante o ano.

NACIONAL 

O estudo destaca que a Cidade Maravilhosa subiu uma posição em relação a 2019, trocando a liderança com a capital paulista, que ficou em 2º lugar este ano. Na preferência dos brasileiros, tanto pelas belas praias quanto pelas atividades para todos os perfis de turistas, está o Nordeste. Entre os 10 destinos mais procurados, cinco estão na região – Maceió (3ª), Fortaleza (5ª), Natal (6ª), Porto de Galinhas (8ª) e Salvador (9ª). Os atrativos do Sul do País aparecem em seguida, com Gramado (4ª), que figura pela primeira vez no ranking deste ano e se consolida como um dos destinos mais procurados pelos viajantes, além de Foz do Iguaçu (7ª) e Florianópolis (10ª).

POSIÇÃO

2020

2019

Rio de Janeiro (RJ)

São Paulo (SP)

São Paulo (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Maceió (AL)

Fortaleza (CE)

Gramado (RS)

Foz do Iguaçu (PR)

Fortaleza (CE)

Maceió (AL)

Natal (RN)

Curitiba (PR)

Foz do Iguaçu (PR)

Natal (RN)

Porto de Galinhas (PE)

Salvador (BA)

Salvador (BA)

Brasília (DF)

10ª

Florianópolis (SC)

Florianópolis (SC)

INTERNACIONAL 

Já na análise das viagens internacionais dos brasileiros, Buenos Aires permanece na liderança desde 2019, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o 2ª lugar no ranking. De forma geral, dos outros oito destinos mais vendidos, três são para os Estados Unidos (Orlando, Nova York e Las Vegas), dois na América do Sul (Santiago e Montevidéu) e a Europa com mais dois (Lisboa e Paris). Na sexta posição do ranking, está Punta Cana, na região caribenha, completando a lista.

POSIÇÃO

2020

2019

Buenos Aires (AR)

Buenos Aires (AR)

Cancún (MX)

Orlando (US)

Orlando (US)

Santiago (CH)

Santiago (CH)

Cancún (MX)

Nova York (US)

Nova York (US)

Punta Cana (DO)

Paris (FR)

Lisboa (PT)

Lisboa (PT)

Paris (FR)

Punta Cana (DO)

Montevidéu (UR)

Montevidéu (UR)

10ª

Las Vegas (US)

Miami (US)

Sobre o levantamento 

O indicador foi realizado com base nas vendas de hotelaria no site e app da Decolar de janeiro a dezembro de 2020, além de um comparativo em relação ao mesmo período de 2019.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo