_Destaque

Secretário de Estado de Turismo se reúne com gestores municipais do setor em Teresópolis

Na pauta, ações para a retomada e promoção dos destinos

 

O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, se reuniu com secretários de turismo de municípios da Serra Verde Imperial, Agulhas Negras, Caminhos Coloniais e Caminhos da Serra. Durante o encontro, foram apresentadas as ações da secretaria para a retomada do Turismo no Rio de Janeiro, sobretudo nos municípios do interior. Os representantes das cidades também falaram sobre como a secretaria poderia apoiar na fomentação e promoção do setor em suas regiões.

Tutuca reforçou a importância da integração entre o Estado e os municípios, além de maior participação dos prestadores de serviços das regiões nas plataformas “Rio, o seu melhor presente” e “Turismo Consciente”.

Entre os planos de ação apresentados, estão a unificação do calendário estadual de eventos e a criação de um portal de desburocratização para realização de eventos, em que todas as licenças necessárias são expedidas em um único lugar.

“Vamos preparar nosso Estado para a retomada, com a divulgação dos destinos e a produção do calendário, para que não aconteça uma corrida desenfreada de eventos, evitando que vários sejam marcados na mesma data. Além disso, a tendência é que o viajante procure por destinos próximos, então focaremos nossa divulgação internamente, em estados próximos como São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Temos que ter muita integração com o interior, para produzirmos produtos que intensifiquem a divulgação dos destinos”, afirmou o secretário.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo