DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Com muito cuidado e orientações, mais de 12 mil pessoas visitaram o Parque Nacional neste feriadão

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 12.549 visitantes de sexta-feira a domingo (25 a 27 de dezembro). A visitação superou a expectativa, que era de dez mil pessoas para todo o feriadão. A confiança dos visitantes e a aprovação dos serviços prestados aos turistas e moradores sinalizam para a recuperação gradual do movimento turístico do parque, que é um dos mais visitados no Brasil, e, consequentemente, para o reaquecimento da economia do turismo em Foz do Iguaçu.

Os números deste feriadão são mais da metade se comparados com os do mesmo período do ano passado, quando o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 21.418 visitantes, durante os três dias do feriadão de Natal (24, 25 e 26 de dezembro). Para o próximo final de semana, feriadão do ano-novo, a expectativa é também de um bom público, principalmente turistas da Região Sul e Sudeste do Brasil.

Natureza, zelo, orientação e proteção – É importante ressaltar que, diariamente, o parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. É feito o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. Além disso, segue com uma programação diária de orientações aos visitantes em todo o passeio.

Ingresso exclusivamente online para visitar o parque – O Parque Nacional do Iguaçu abrirá para os visitantes das 8h às 16h, todos os dias, até o dia 25 de janeiro, com capacidade limitada de pessoas por hora. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Passeio gastronômico – O Restaurante Porto Canoas, localizado no final da Trilha das Cataratas, está aberto diariamente com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira que encanta visitantes do mundo todo. O restaurante atende das 12h às 16h.  Reservas e informações pelo telefone (45) 3521-4441, IG @porto.canoas ou e-mail reservas@catarataspni.com.br.

Banho para lavar a alma – Mais uma boa dica para estes dias quentes é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades (www.macucosafari.com.br).

O parque visto do alto – O voo de helicóptero sobre as quedas é um dos passeios mais eletrizantes em Foz do Iguaçu. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e a opção de 35 minutos sobrevoando o PNI, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. É um passeio opcional.

Serviço

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu até dia 25 de janeiro de 2021

Todos os dias das 8h às 16h com ingresso exclusivamente online: www.cataratasdoiguacu.com.br

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo