Cias Aéreas

Azul dá dicas para viagens de fim de ano e ao longo da alta temporada

Clientes que embarcarem com a companhia podem utilizar inovações tecnológicas para desfrutarem de uma viagem tranquila e segura; empresa também prepara um checklist completo com o que não pode faltar para um roteiro seguro, único e com conforto

 

Para quem está planejando a sua viagem ou já está com as malas prontas para curtir as festas de fim de ano e a alta temporada de verão, a Azul preparou algumas dicas essenciais para que os viajantes aproveitem o destino com segurança e conforto.

 

Papel e caneta na mão? Anota aí!

A primeira dica de ouro é: não esqueça a máscara de proteção e leve outras máscaras para troca ao longo da viagem e higienize as mãos com frequência, tanto durante sua permanência no voo quanto durante a circulação no aeroporto.

A segunda dica é: realize seu check-in pelo aplicativo da Azul para evitar filas. Se for despachar bagagem, dê preferência ao uso das bancadas digitais de autoatendimento, onde é possível etiquetar a mala em poucos toques na tela de tablets.

Durante o embarque, a Azul dispõe de uma tecnologia exclusiva e pioneira no mundo, o Tapete Azul, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social com os outros Clientes. A bordo das aeronaves, a Azul disponibiliza sachês de álcool em gel para uso dos Clientes e dos Tripulantes, além de contar com o filtro HEPA em suas aeronaves, que renova todo o ar do avião a cada três minutos.

Depois de seguir as regras de ouro e desembarcar no destino, a empresa recomenda ao turista que pesquise tudo sobre o destino e o turismo da região em que irá se hospedar e esteja atento às medidas sanitárias do local. Agendar os passeios com antecedência para evitar filas e surpresas também é importante, já que muitas regiões turísticas estão controlando o número de turistas nos pontos mais famosos.

Por fim, mas não menos importante: não esqueça de conferir o clima previsto durante o seu tempo de permanência e de levar na mala a sua câmera para garantir registros e memórias especiais desse verão!

 

Outras medidas de segurança adotas pela Azul

A Azul foi a primeira companhia área a adotar um rígido protocolo de segurança para garantir que Clientes e Tripulantes viagem de forma segura. Dentro das aeronaves, a companhia tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos. Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior dos aviões. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. Em 2019, a empresa conquistou o prêmio de melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, no mesmo ano, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/ri

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo