_Destaque

Fecomércio RJ lidera campanha de conscientização e combate à Covid-19

Governo do Estado, Associação Comercial do Rio de Janeiro e Sindicatos filiados são parceiros no esforço conjunto de prevenção.

 

Fim de ano é época de consumo. Atenta à saúde da população e ao bem-estar dos profissionais que atuam no comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio de Janeiro, a Fecomércio RJ está liderando uma campanha de conscientização e combate à propagação da Covid-19, que abrande mensagens em emissoras de rádios, faixas nas ruas, compartilhamento nas redes sociais e divulgação via imprensa. Tendo como parceiros o Governo do Estado, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e os Sindicatos filiados em todas as regiões fluminenses, a ação visa reforçar, junto à população fluminense, a importância dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como, uso de máscaras; limpeza das mãos com álcool; evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Com o slogan Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid a iniciativa pretende mostrar que, ao viver um momento de pandemia global, é necessário que cada um faça sua parte para conter o aumento do número de contaminados pelo vírus. Somente com o comprometimento de toda a população será possível ultrapassar esse momento tão grave e sem precedentes na história contemporânea. Os estabelecimentos do setor do comércio de bens, serviços e turismo estão fazendo sua parte, seguindo todos os protocolos orientados pelos órgãos governamentais de saúde, e aptos a receber seu público com segurança.

Essa é mais uma ação da Fecomércio RJ em prol da população do estado do Rio de Janeiro, dos empresários, dos comerciantes e dos trabalhadores fluminenses, tão atingidos pela pandemia, quer seja pelo simples direito de ir e vir, como também o de abrir seu negócio ou mesmo de trabalhar e sustentar sua família.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca que, ao longo da pandemia, foi reforçado o compromisso social da entidade, desenvolvendo ações integradas para combater à pandemia e mitigar seus impactos socais, contando com o apoio operacional das Forças Armadas e da Cruz Vermelha. Os braços sociais da entidade, Sesc RJ e Senac RJ, vêm desenvolvendo grandes esforços.  “Durante todo este período, incentivamos ações de apoio ao comércio, seja com a produção de pesquisas feitas pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), ou a capacitação e divulgação de protocolos de segurança pelo Senac RJ. Além disso, o Sesc RJ, através do Mesa Brasil, expandiu a doação de alimentos. Por outro lado, nossa equipe jurídica também apresentou mais de 36 pleitos ao Governo, tendo 19 solicitações atendidas pelas autoridades e que ajudaram substancialmente o setor”, ressalta o empresário.

“O ano de 2020 nos apresentou muitos desafios em virtude da Covid-19. Por isso, fazemos um apelo à população do Rio de Janeiro neste momento em que voltamos a sentir os efeitos da pandemia: reforcem ainda mais os cuidados necessários contra o coronavírus. Além de usar a máscara, evitar aglomeração é fundamental para frear o contágio pela doença em nosso estado. Ações como essas ajudam no cuidado pessoal e com todos que estão ao nosso redor”, afirma o Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

“A ACRJ está empenhada nesta campanha de sensibilização sobre a importância de mantermos rigorosamente os protocolos de segurança contra esta pandemia. Principalmente nesta época do ano, onde a movimentação é maior na cidade, os cuidados devem ser redobrados. Cada um pode fazer a sua parte neste momento, ao frequentar lojas ou locais públicos. Não podemos retroceder. É fundamental que o comércio continue trabalhando e gerando tantos empregos com segurança e garantia da saúde e do bem estar de seus trabalhadores e da população”, destaca Angela Costa, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Sobre a Fecomércio RJ

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do estado. O setor reúne mais de 314 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e representam 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais no total, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a Fecomércio RJ administra, no estado do Rio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac).

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo