_Destaque

Demanda de fretamento de aeronaves para o fim do ano e férias de janeiro cresce

Entre os destinos mais procurados estão Nordeste, especialmente Bahia e Pernambuco, Sul, com Florianópolis e Serra Gaúcha, assim como destinos como o Litoral Fluminense e de São Paulo. Famílias estão preferindo fretar uma aeronave para viajar com maior comodidade e com risco reduzido de contágio de Covid-19

 

A demanda de fretamentos para fim de ano já está alta e deve ficar bem acima dos anos anteriores. O levantamento foi feito pela Fly Adam, uma plataforma de mobilidade aérea que oferece voos fretados com 18 empresas de táxi aéreo em todo país e ainda comercializa assentos individuais em rotas operadas por algumas destas empresas. A pesquisa mostra que, até agora, os destinos mais procurados são Nordeste, com destaque para Bahia e Pernambuco, Sul, em especial Florianópolis e Serra Gaúcha, e no Sudeste, as cidades do litoral dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“As pessoas querem viajar, mas também têm o desejo e necessidade de voarem com segurança e mais cuidado em relação à saúde, evitando aglomerações em tempos de pandemia. A aviação executiva se tornará um modal ainda mais importante para o país”, disse Daniel Diniz, CEO da Fly Adam.

Para o executivo, outros fatores que estão estimulando a procura por voos fretados são a alta do dólar e do euro, assim como a segunda onda da Covid. O turismo nacional ganhará ainda mais força nos próximos meses. Além de viagens com foco no réveillon, férias de janeiro e carnaval, ainda há a demanda de pessoas que irão visitar seus familiares em outras cidades sem apelo turístico.

As viagens podem ser feitas a bordo de jatos com o Gulfstream G450 e G550, Legacy 650, Phenom 300, HondaJet ou aeronaves turboélice como King Air B200 ou C-90GTi, entre outros.

“Nós da FlyAdam trabalhamos com as melhores operadoras do Brasil, todas certificadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O nosso papel é conectar consumidores e operadoras, permitindo os melhores negócios para a aviação executiva”, resumiu o CEO da Fly Adam.

 

Sobre a Fly Adam

A Fly Adam conecta as empresas de táxi aéreo diretamente a clientes e se tornou o primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), a Confederação Nacional de Transporte (CNT) e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA).

A plataforma pode ser consultada na web (https://flyadam.com.br/), e está disponível nas versões Android e IOS, é simples e fácil de ser usado. Basta inserir a origem, destino, data desejada, número de passageiros e efetuar a pesquisa. O resultado traz todas as possibilidades de aeronaves com os respectivos custos. Através do app, o usuário pode conferir as melhores opções de voo com conforto, agilidade e segurança, sem precisar olhar em diversos sites, preencher formulários e aguardar retorno com as cotações.

Atualmente, existem cerca de 120 empresas aéreas certificadas para prestar o serviço de táxi aéreo no Brasil que podem se beneficiar da tecnologia e da visibilidade que a plataforma disponibiliza. Vale ressaltar que a plataforma digital Adam só aceita o cadastro de aeronaves homologadas pela ANAC com selo Voe Seguro. Ou seja, aeronaves habilitadas para o serviço de táxi aéreo. Mais informações em https://flyadam.com.br/

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo