Cias Aéreas

Avião Solidário da LATAM transporta mais de 70 toneladas de ajuda humanitária na Colômbia após passagem do furacão Iota

O programa Avião Solidário, do Grupo LATAM Airlines, transportou mais de 70 toneladas de insumos para ajuda humanitária à Ilha de San Andrés (Colômbia), em apoio aos atingidos pelo furacão Iota. A doação foi arrecadada pela Fundação Pró-Arquipélago e pela Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres da Colômbia.

Entre 18 e 21 de novembro, alimentos, água, máscaras, motosserras, geradores de energia, entre outros suprimentos, foram transportados em um Boeing 767CF da LATAM Cargo e em dois Airbus A320 da LATAM Airlines Colômbia adaptados para transportar cargas na cabine de passageiros.

 

“Nossa escala de transporte de cargas nos dá a oportunidade de ajudar os países que atendemos. Embora estejamos passando por um momento complexo, queríamos ajudar a ilha de San Andrés e, graças à habilidade, esforço e criatividade do nosso time, programamos e voamos este Avião Solidário em menos de 24 horas”, afirma Andrés Bianchi, CEO da LATAM Cargo.

O programa Avião Solidário, do Grupo LATAM Airlines, foi criado há nove anos, funciona o ano todo e é acionado em desastres naturais e para necessidades médicas. Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, o programa viabilizou o envio de mais de 730 toneladas de suprimentos médicos no continente e transporte gratuito de mais de 600 profissionais de saúde.

 

Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 787, Airbus A350, A321, A320neo e A319, os modelos mais modernos da categoria.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago. Em função do processo de Capítulo 11, as ações em forma de ADRs não estão sendo negociados na bolsa de Nova York (NYSE). Desde então, os ADRs da LATAM são negociados nos Estados Unidos da América nos mercados OTC (over-the-counter).

Para solicitações de imprensa, os jornalistas devem escrever para escrever para imprensa.latam@cdn.com.br. Mais informação financeira em www.latamairlinesgroup.net.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo