Cias Aéreas

Programa Avião Solidário da LATAM transporta peles de tilápia para tratamento de vítimas de incêndio

Curativo biológico possibilitará o tratamento de animais domésticos e silvestres queimados e com feridas traumáticas em Uberlândia (MG)

 

A LATAM Cargo transportou ontem (11), em apoio à Universidade Federal do Ceará (UFC) e ao Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ), dez quilos de peles de tilápia para auxiliar o tratamento de animais domésticos e silvestres que sofreram queimaduras e com feridas traumáticas. O voo que decolou de Fortaleza (CE) com destino final a Uberlândia (MG) foi mais uma ação do Avião Solidário da LATAM que contribui com o trabalho de profissionais e pesquisadores das áreas da saúde e de preservação do meio ambiente.

O tratamento com pele de tilápia foi desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ). Trata-se de um curativo biológico para tratamento de queimaduras referência no Brasil e no exterior. O material é barato e sustentável, pois sua matéria-prima é a própria pele do peixe, um subproduto de descarte abundante na indústria de alimentos.

 

Avião Solidário da LATAM

Em outubro, a LATAM já havia transportado peles de tilápia para auxiliar no tratamento de animais atingidos pelas queimadas no Pantanal Mato-Grossense. Esse tipo de iniciativa faz parte do programa Avião Solidário do Grupo LATAM que, há 9 anos, beneficia toda a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de passageiros e de carga. Além de realizar o transporte de profissionais de saúde e pacientes que precisam de tratamento médico, também viabiliza o transporte gratuito de órgãos, tecidos e células-tronco, equipamentos, alimentos e suprimentos médicos.

 

Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 787, Airbus A350, A321, A320neo e A319, os modelos mais modernos da categoria.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Dow Jones de Sustentabilidade no grupo World tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago. Em função do processo de Capítulo 11, as ações em forma de ADRs não estão sendo negociados na bolsa de Nova York (NYSE). Desde então, os ADRs da LATAM são negociados nos Estados Unidos da América nos mercados OTC (over-the-counter).

Para solicitações de imprensa, os jornalistas devem escrever para escrever para imprensa.latam@cdn.com.br. Mais informação financeira em www.latamairlinesgroup.net.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo