_Destaque

Um brinde ao Dia do Hoteleiro e aos 84 anos da ABIH Nacional!

Hoje, 09 de novembro de 2020, data em que comemoramos o 40º Dia do Hoteleiro no Brasil e os 84 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, talvez seja o momento ideal para fazermos uma reflexão sobre o nosso setor, já que o impacto da pandemia, não só na economia global, mas na nossa própria vida, foi brutal.

Diante de tanta incerteza, a pergunta que de imediato vem em nossa mente é: será que temos o que comemorar, quando ainda estamos passando por um período complicado, com grande parte dos empreendimentos hoteleiros no país retomando lentamente e com grandes dificuldades suas atividades?

Ninguém estava preparado para o que aconteceu com a pandemia mas, agora, passados alguns meses, inclusive com a queda de casos no país, podemos perceber que um dos principais, senão o principal ensinamento que aprendemos nesse período é o quanto precisamos uns dos outros. Essa, para mim, foi sem dúvida a lição mais importante para diversos setores econômicos, incluindo o de hotelaria: a valorização do associativismo. Tudo que aconteceu nos fez perceber a real importância e o papel desempenhado pelas associações e seus representantes, que foram fundamentais, desde março, quando tudo começou, para que hoje muitos de nós tenhamos a oportunidade de retomar nossas atividades e continuar a fomentar essa indústria que vem transformando o planeta.

Nesse momento, quando reconhecemos a importância de um dos profissionais mais relevantes para o turismo e que melhor simbolizam a atividade, o hoteleiro, e comemoramos mais de oito décadas de atuação de uma entidade de classe, temos muitos motivos para celebrar.

O 40º Dia do Hoteleiro no Brasil exige sim uma grande comemoração, pois apesar do momento difícil que estamos passando, finalmente alcançamos um consenso sobre nossas prioridades e apoiamos um governo federal que reconhece e acredita no potencial do turismo brasileiro.

Muito ainda está por vir e a retomada será pavimentada quilômetro por quilômetro. As mesmas incertezas, que sempre fizeram parte do jogo e que agora dominam o cenário, serão as molas propulsoras para novas soluções, onde a hotelaria continuará a ser um dos principais pilares da indústria do turismo no mundo.

Parabéns hoteleiro! Sem seu trabalho e sem os investimentos de quem acredita num Brasil forte e competitivo, simplesmente seria impossível haver turismo. Um viva para a hotelaria Nacional e meus sinceros parabéns para todos aqueles que desde 1936 vêm trabalhando para que a ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis possa representar o setor.

Manoel Linhares, presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo