Cias Aéreas

JetSMART é a primeira companhia aérea a certificar seus protocolos sanitários contra a Covid-19

Desde o início da pandemia, a companhia aérea implementou um rígido protocolo de biossegurança chamado “Compromisso SMART”, com as mais elevadas medidas em nível internacional, que têm rendido resultados contundentes na prevenção do contágio a bordo.

 

Tudo o que foi feito permitiu a obtenção do selo IRAM, que atesta a correta implementação dos protocolos de biossegurança, seguindo as normas nacionais e internacionais. A IRAM é uma organização independente de certificação e padronização com 85 anos de experiência e faz parte de vários comitês internacionais de padronização como, por exemplo, a Organização Internacional de Normalização (ISO, sigla em inglês).

 

Graças ao rigoroso protocolo de higiene e biossegurança denominado “Compromisso SMART”, a JetSMART Airlines se tornou a primeira companhia aérea chilena a obter a certificação de seus protocolos sanitários contra a Covid-19 de uma entidade independente. Este selo foi concedido em outubro pela subsidiária chilena do IRAM, que tem mais de 85 anos de experiência e é internacionalmente membro de várias organizações de padronização e certificação, como a Organização Internacional de Normalização (ISO, sigla em inglês).

A conquista do “Selo IRAM de Protocolo COVID-19 Verificado” consistiu em um processo independente de análise das etapas de biossegurança documentadas pela companhia aérea, bem como a realização in loco de auditorias de certificação de todo o processo de viagem, tanto no aeroporto como em vários voos. Com isso, verificou-se o cumprimento irrestrito de todos os protocolos de biossegurança detalhados no “Compromisso SMART”.

Algumas das ações desse protocolo são: aferir a temperatura corporal no aeroporto para evitar a entrada de passageiros com febre, embarque sem contato, aliança com a Cruz Vermelha para realização de palestras preventivas a bordo, venda de alimentos a bordo por meio de menu eletrônico para download em dispositivos móveis utilizando um código QR e um novo padrão dos procedimentos de embarque e desembarque, garantindo a máxima distância social entre os passageiros.

Além disso, foi implementada a higienização da aeronave – que é realizada após cada voo – e a limpeza profunda diária feita com pistolas eletrostáticas, que permitem melhor aderência dos produtos de limpeza, assegurando uma aplicação total nas superfícies da cabine da aeronave e uma ação desinfetante de longa duração.

Atualmente, a JetSMART opera uma das mais modernas frotas de Airbus A320 do mundo. Esses aviões são equipados com filtros de ar de alto desempenho chamados HEPA (High Efficiency Particulate Air Filter), que eliminam 99,97% dos vírus e bactérias do ambiente e dos sistemas de ventilação. Além disso, eles renovam todo o ar da cabine de passageiros a cada 3 minutos com parte do ar filtrado e parte do ar externo extraído diretamente da atmosfera a uma altitude superior a 30.000 pés.

“Desde o início da pandemia, focamos na segurança de nossos passageiros e tripulações. Nesse período, já transportamos mais de 400.000 pessoas com segurança, confiabilidade e pontualidade. Viajar de avião ainda é o meio de transporte mais seguro, graças à tecnologia de filtros e trocas constantes de ar, à desinfecção de superfícies e aos protocolos de biossegurança como nosso ‘Compromisso SMART’. A conquista deste selo reafirma o alto padrão para que todos possam viajar SMART, com segurança e nos mais altos níveis de higiene e biossegurança. Nosso compromisso também é o de conectar pessoas, reativando o turismo, a economia e o emprego”, comentou Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

Atualmente, a JetSMART está operando 15 destinos chilenos nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales, 19 rotas inter regionais e mais de 30 rotas domésticas. Além disso, retomou suas rotas internacionais de Santiago a Bogotá e Cali, na Colômbia; Lima, Arequipa e Trujillo, no Peru; juntamente com o lançamento de suas novas rotas a partir da base operacional de Antofagasta para Bogotá e Cali.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo