AEROPORTOS

CEO do Aeroporto de Salvador faz palestra sobre situação dos aeroportos pós-Covid-19

Evento online e gratuitopromovido pelo Instituto BESC, acontece nos dias 17 e 18 de novembro

 

No dia 18 de novembro, o Diretor-Presidente do Salvador Bahia AirportJulio Ribas, participa do PAINEL 2020 (Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística). O evento promove o debate sobre o futuro de diversas áreas com o intuito de propagar tecnologias, iniciativas e políticas públicas para os setores de transporte, logística e energia.

Ribas fará uma palestra com o tema “A situação dos aeroportos pós-Covid-19″. O evento é promovido pelo Instituto BESC de Humanidades e Economia e acontece nos dias 17 e 18 de novembro, com transmissão pelo Youtube. Ao final, os participantes receberão certificado.  A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: https://institutobesc.org/eventos/paineis/painel2020/

Sinto-me muito honrado por poder participar de um evento como este. Certamente estamos em um momento em que, mais do que nunca, precisamos unir forças em prol da recuperação do país, em diversos âmbitos. Apesar de ainda estarmos em uma situação delicada, temos aprendido bastante e já vemos indícios de que o futuro trará bons ventos para a aviação e para o turismo. Dessa forma, também esperamos poder alavancar outros setores que são largamente impactados por essa atividade”, afirma Julio Ribas. 

 

Sobre o PAINEL 2020 

O Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística 2020 reúne especialistas de diversos setores com o objetivo buscar soluções conjuntas para problemas relacionados à infraestrutura e, assim, sugerir e assegurar ações para a melhoria da integração do Brasil e de suas regiões, contribuindo para diminuir as desigualdades internas, ampliando a inserção do país no cenário econômico internacional. Também participa do evento o ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas, que atuará como Presidente de Honra do PAINEL 2020.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport  

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.   

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.

 

Sobre a VINCI Airports 

A VINCIAirports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.  

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo