_Destaque

Programa Avião Solidário da Latam transporta meia tonelada de EPIs para apoiar profissionais de saúde indígena

Companhia aérea, em parceria com a ONG Associação Médicos da Floresta, contribuiu para a continuidade do trabalho de profissionais de saúde que prestam atendimento a comunidades indígenas

A LATAM Cargo Brasil segue apoiando fortemente, por meio do Avião Solidário, diversas causas sociais e ambientais

 

A LATAM Cargo Brasil, por meio do programa Avião Solidário, transportou no início do mês de outubro 508 quilos de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para a ONG Associação Médicos da Floresta, que presta atendimento oftalmológico e odontológico a comunidades indígenas isoladas por meio dos projetos “Amazonian Cataract” e “Amazonian Smile”. A carga saiu de São Paulo/Congonhas com destino a Boa Vista (Roraima), próximo ao local em que os indígenas vivem e são tratados pelos médicos voluntários da entidade.

A iniciativa de transportar EPIs gratuitamente, para ajudar os profissionais da saúde indígena que estão na linha de frente nas comunidades indígenas da região, reafirma o compromisso da LATAM em apoiar causas sociais e ambientais, colaborando ativamente com as ações de suas ONGs parceiras.

 

Avião Solidário da LATAM

O programa Avião Solidário do Grupo LATAM possui 9 anos de história e beneficia toda a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga. Além de viabilizar o transporte de equipamentos de saúde, suprimentos hospitalares, alimentos e órgãos, também auxilia pacientes sem recursos para tratamentos médicos.

 

Sobre o Grupo LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 320 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para 152 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2019, o grupo transportou 903.800 toneladas.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo