_Destaque

Otávio Meneguette é o novo diretor da LATAM Cargo Brasil

São Paulo, 25 de setembro de 2020 – O Grupo LATAM Airlines informa que Otávio Meneguette é o novo diretor da LATAM Cargo Brasil, responsável por liderar toda a estratégia do negócio de cargas aéreas da companhia no mercado brasileiro. Otávio ingressou no Grupo LATAM Airlines em 2015, atuando inicialmente nas áreas de planejamento e comercial de cargas, e, desde 2019, ocupava a posição de gerente sênior de Operações da LATAM Cargo Brasil.

Otávio é administrador formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduado em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC). O executivo possui passagens por grandes corporações, como Suzano Papel & Celulose e Votorantim Cimentos, e acumula mais de 13 anos de experiência profissional com atuação direta em Estratégia Comercial, Logística, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Negócios.

“Estou motivado com este novo desafio e em dar seguimento ao grande momento do nosso negócio de cargas. A LATAM Cargo tem uma operação referência no setor e de grande importância para a nossa sustentabilidade como Grupo. Vamos seguir trabalhando para identificar oportunidades, viabilizar novos negócios e entregar inovações para todos os clientes que confiam na conectividade da nossa rede de destinos e na nossa excelência logística”, afirma Otávio Meneguette.

A LATAM deseja sucesso ao novo diretor da LATAM Cargo Brasil, que substitui Diogo Elias, nomeado recentemente como diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

Sobre o Grupo LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 320 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para 152 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2019, o grupo transportou 903.800 toneladas.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo